Apelidado de “Brazilian Metroid Dread”, MARS 2120 revela suas inspirações e detalhes por trás da criação do jogo! Os detalhes, claro, você pode conferir aqui, comigo.
Com um teaser divulgado em abril deste ano, o estúdio brasileiro QUByte Interactive revelou a produção de um documentário sobre o processo criativo e de desenvolvimento de seu projeto mais ambicioso após 15 anos na indústria de games independentes.
O episódio 1, The Creation of MARS 2120, mostra os passos anteriores e iniciais que levaram ao desejo de desenvolver um jogo quase quatro vezes maior em complexidade, tempo, custo e esforço do que o maior projeto desenvolvido até agora pelo pequeno estúdio independente.
Foram cinco anos de trabalho, com uma equipe principal de apenas seis pessoas, desde a primeira ideia até o jogo finalmente ser certificado para todas as plataformas em que será lançado em 2024.
Com uma tradição de trabalhar com jogos mais retrô, tanto com títulos próprios quanto com a publicação de títulos de outros estúdios independentes e franquias notáveis do passado, como Top Gear do Super Nintendo de 1992, o estúdio queria trabalhar pela primeira vez em um título com jogabilidade mais complexa e não linear. A escolha natural, além da paixão dos desenvolvedores pelo gênero, foi um metroidvania com tema de ficção científica.
O projeto também envolveu o sonho de dar um passo mais ousado onde o estúdio se propôs o desafio técnico de migrar da engine Unity para a Unreal.
O tema sci-fi de MARS 2120 é o resultado direto das influências e gostos pessoais dos desenvolvedores na forma de grandes autores de ficção científica, filmes marcantes do gênero, como Alien e Total Recall, e também, é claro, clássicos da ficção científica de console, como o próprio Metroid, uma das principais referências do projeto. Não é à toa que o MARS 2120 foi chamado de “o pavor brasileiro de Metroid”.
O documentário Journey to Mars terá quatro episódios no total que serão lançados gradualmente até o lançamento do jogo. O episódio 2, disponível em breve, mostrará a criação da arte do jogo e o processo de design do jogo.
O episódio pode ser assistido a seguir:
Vale lembrar que MARS 2120 será lançado no segundo semestre de 2024 para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam e Epic Store).
Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso para jogar? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!
Deixar uma resposta