Novo update para No Man Sky é anunciado: Worlds Part I

Novo update para No Man Sky é anunciado: Worlds Part I

Se tem um jogo que é digno de elogios por sempre conceder novos conteúdos aos jogadores, sem dúvida No Man Sky é um deles. A Hello Games anunciou o update Worlds Part I, uma atualização de universo inteiro, trazendo grandes saltos na qualidade da água e das nuvens. Confira abaixo o trailer e as informações divulgadas da produtora sobre a nova atualização:

RENDERIZAÇÃO DE CÉU E NUVENS

  • O sistema de renderização de nuvens atmosféricas e volumétricas foi completamente reescrito para aumentar muito os detalhes e a definição.
  • Os planetas agora exibem uma gama maior de cobertura de nuvens: ao longo do tempo; de planeta para planeta; e em resposta às condições climáticas.
  • Planetas com chuva não usarão mais o efeito de chuva ambiente quando a cobertura de nuvens for insuficiente.
  • As cores do céu durante o dia agora são significativamente mais variadas.
  • A iluminação ambiente noturna não é mais sempre azul e pode variar de acordo com o ambiente natural do planeta.
  • Os níveis de escuridão noturna agora variam conforme a noite avança.
  • A escuridão noturna agora varia de planeta para planeta, sendo alguns significativamente mais escuros que outros.

RENDERIZAÇÃO DE ÁGUA

  • A renderização de água foi completamente reformulada e agora usa um sistema baseado em malha que permite a geração de ondas e espuma reais.
  • As condições da água variam ao longo do tempo em resposta ao clima local e à profundidade da água em qualquer local específico, produzindo efeitos que vão desde mares tempestuosos e grandes ondas oceânicas até lagoas tranquilas e paradas.
  • A água agora reflete o sol e apresenta reflexos planetários ambientais para uma qualidade visual dramaticamente melhorada.
  • A variedade de cores da aquarela foi significativamente aumentada.
  • As peças da base com vidro agora reproduzem com precisão as condições da água externa.
  • As peças da base subaquática seladas não “vazarão” mais água para dentro da base.
  • Os navios agora deixam respingos e rastros na água quando voam baixo.
  • Os efeitos do jetpack subaquático foram significativamente melhorados.
  • Os efeitos da natação foram significativamente melhorados.
  • As naves estelares agora podem ser equipadas com jatos de pouso aquáticos, permitindo que pousem ou sejam convocadas logo acima da superfície do oceano.
  • Um equivalente biológico dessa tecnologia foi adicionado para naves vivas.

MELHORIAS GERAIS NO MOTOR

  • O sistema de renderização de sombras foi reformulado para aproveitar as técnicas de sombreamento do espaço da tela, resultando em planetas mais ricamente iluminados e sombras mais precisas e detalhadas.
  • A renderização de objetos planetários, como árvores, pedras e grama, foi reescrita e movida para um sistema mais moderno baseado em GPU, permitindo mais objetos com melhor desempenho.
  • Objetos planetários distantes agora parecem significativamente mais detalhados e realistas.
  • A geração de terreno foi reescrita para incorporar a malha de voxels de cubos de marcha dupla, o que reduz a contagem de vértices, aumenta a velocidade de geração de terreno, melhora a taxa de quadros e economiza quantidades significativas de memória.
  • O sistema de componentes foi retrabalhado para aumentar a velocidade e melhorar o uso da memória.
  • Os sistemas de rede foram aprimorados para reduzir o uso de largura de banda.
  • Otimizações significativas de memória e desempenho foram feitas em todo o jogo, particularmente no uso de metadados, streaming de texturas, geração de LOD e geração de malha procedural.

DLSS3

  • Deep Learning Super Sampling (DLSS) é uma tecnologia da NVIDIA, disponível para
  • Jogadores de PC com placas RTX compatíveis, que usam uma rede neural de aprendizado profundo para aumentar as taxas de quadros e gerar imagens bonitas e nítidas.
  • Suporte para a última iteração, DLSS3, foi adicionado ao No Man’s Sky.
  • O DLSS3 multiplica o desempenho em até 4X em comparação à renderização tradicional, mantendo ótima qualidade de imagem. Saiba mais no site da NVIDIA.

VARIEDADE PLANETÁRIA

  • A variedade e diversidade planetária aumentaram em todo o universo.
  • Novos mundos congelados, exuberantes, desérticos, chamuscados, radioativos e tóxicos aguardam descoberta e exploração.
  • As formas do terreno subjacente não foram redefinidas e as bases planetárias existentes não serão movidas.
  • A chance de um mundo ter ossos antigos ou sucata recuperável foi aumentada.
  • Mundos com sucata recuperável ocasionalmente apresentam restos enferrujados adicionais para coletar.

EFEITOS AMBIENTAIS

  • A simulação do vento foi reformulada para dar vida aos planetas e fornecer um efeito consistente em cada mundo, movendo árvores e folhas, efeitos de fumaça, chuva, neblina e neve, tudo em um sistema unificado.
  • Os sistemas de nebulização e partículas foram aprimorados para maior fidelidade e melhor desempenho.
  • Todos os efeitos ambientais planetários foram totalmente retrabalhados.
  • Os efeitos da tempestade foram completamente revisados.
  • Os planetas agora podem ter uma variedade de efeitos atmosféricos adicionais que correspondem às condições climáticas e de risco do ambiente.
  • Os efeitos visuais do jetpack foram revisados.
  • Os efeitos visuais dos cristais de tempestade foram retrabalhados e melhorados.
  • A coloração do efeito de passos foi melhorada.
  • Corrigido um problema que fazia com que os rastros de condensação da nave estelar exibissem baixa velocidade.

CRIATURAS

  • Um novo tipo de criatura estilo artrópode gerada proceduralmente foi adicionado e pode aparecer em qualquer mundo.
  • Novos tipos de híbridos de plantas/animais gerados processualmente foram adicionados e podem aparecer em qualquer mundo.
  • Novos tipos de construções sintéticas geradas processualmente agora podem ser encontradas em mundos selecionados…
  • Um novo tipo de criatura hostil foi adicionado – a Brood Mother.
  • Alguns mundos foram infestados com a Vile Brood. Em tais mundos, os jogadores agora podem encontrar larvas suculentas. Danificar estruturalmente essas larvas invocará a Brood
  • Mãe para projetar seus jovens…
  • Uma nova missão multijogador foi adicionada ao Nexus para encontrar e destruir a ninhada vil.
  • Jogadores que derrotarem as mães da ninhada em combate podem ganhar uma variedade de novos títulos e opções de personalização de capacetes com tema de insetoide.
  • Mais de 40 novas receitas culinárias foram adicionadas, fazendo uso de produtos colhidos de novas criaturas.
  • Horrores biológicos agora deixam cair carne cozinhável quando mortos.
  • Quando estiver sob o controle do piloto de IA, o Minotauro agora irá mirar e exterminar horrores biológicos.
  • A trepidação da câmera gerada pelos passos de criaturas colossais foi reduzida.
  • O estilo de IU de “batalha contra chefes” usado ao lutar contra naves capitais agora também é usado ao lutar contra Sentinel Walkers e o Vessel of Many Mouths, dando detalhes extras sobre sua saúde e status.
  • O Recipiente de Muitas Bocas recebeu ataques de longo alcance adicionais, aumentando o desafio do encontro.
  • Corrigido um problema que impedia a aquisição de documentos da história do culto ao verme a partir do spawn vil do verme titã.

EXPEDIÇÃO DE LIQUIDADORES

  • A Expedição Quatorze, Liquidators, começará em breve e durará aproximadamente seis semanas.
  • Esta expedição convida os jogadores a se juntarem à força da Liquidator Vanguard enquanto eles buscam expurgar o universo de horrores biológicos antigos e novos, incluindo as infestações da ninhada vil…
  • As recompensas incluem novos pôsteres; troféus personalizados de caça a insetos; um jetpack exclusivo com tema de artrópodes e um conjunto completo de armadura combinando.
  • Todos aqueles que fizerem sua parte e contribuírem com os esforços da comunidade para exterminar essa ninhada vil ganharão peças do novo Liquidator Heavy Exomech Hybrid, um conjunto de armadura resistente para o Minotauro.
  • Entre as melhorias disponíveis para o Liquidator Mech está uma unidade de lança-chamas personalizada, perfeita para causar grandes danos a curta distância.
  • À medida que a comunidade progride na expedição, o Liquidator Mech ficará disponível no Quicksilver Synthesis Companion para aqueles que não puderem participar.

CAMPANHA TWITCH

  • Um novo pacote de Twitch Drops começará em breve. Inscreva-se e vincule suas contas de plataforma na página Twitch Drops, depois sintonize no Twitch para ganhar peças de base exóticas, naves estelares de alta tecnologia, fogos de artifício, modificações de aparência e muito mais.

PERSONALIZAÇÃO DE NAVIO SOLAR

  • O Starship Fabricator da estação espacial foi expandido para incluir a capacidade de criar naves estelares da classe Solar.

PEÇAS BASE

  • Um conjunto de peças de telhado inclinadas em estilo claraboia foram adicionadas para os conjuntos de construção de madeira, liga e pedra.
  • Corrigido um problema que podia fazer com que as peças da base aparecessem logo após o carregamento ou a distorção.

CORREÇÕES DE BUGS

  • Corrigido um problema que fazia com que o Blaze Javelin sempre mirasse no chão ao atirar em Sentinel Quads.
  • Corrigido um problema que fazia com que o Quicksilver Synthesis Companion tagarelasse constantemente enquanto interagia com ele.
  • Corrigido um problema raro que podia fazer com que as naves dos jogadores voassem extremamente devagar ao tentar atracar na Anomalia Espacial.
  • Corrigimos uma série de problemas visuais com o ponto de origem da tocha do jogador que podiam fazer com que a Multiferramenta ou partes do jogador fossem iluminadas de forma inadequada.
  • Corrigido um problema que impedia que a página de inventário fosse reaberta corretamente no seu último inventário selecionado, caso esse inventário fosse o cargueiro ou qualquer exocraft.
  • Corrigiu um problema raro que poderia fazer com que caracteres inválidos fossem gravados nos dados de configurações do usuário, potencialmente levando a um comportamento inesperado.
  • Corrigido um problema que fazia o jogador colidir com plantas ricas em oxigênio coletadas.
  • Corrigido um problema que podia fazer com que vulcões bloqueassem o navio ou o local de início do jogador ao iniciar um novo jogo em um mundo vulcânico.
  • Corrigido um problema que poderia impedir que NPCs surgissem em cargueiros.
  • Corrigido um problema que impedia que as entradas de Novos Começos aparecessem no catálogo de Histórias.
  • Corrigiu um problema que fazia com que a opção Gama aparecesse no PC ou Mac ao usar uma configuração gráfica no nível do sistema operacional que a impedia de fazer qualquer coisa.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que o Construto Montado a bordo da Anomalia Espacial produzisse um suporte inapropriado enquanto estivesse em marcha lenta.
  • Corrigimos vários problemas visuais com os capacetes Korvax.
  • Corrigimos vários problemas que podiam fazer com que texturas procedurais parecessem muito claras.
  • Corrigiu um vazamento de memória que poderia ocorrer ao alterar a resolução no PC.
  • Corrigiu um atropelamento de memória relacionado à geração de vento.
  • Corrigimos uma série de atropelamentos de memória raros.
  • Corrigimos uma série de travamentos raros relacionados à leitura de estatísticas do jogador.
  • Corrigimos vários problemas relacionados à sincronização de cargueiros no modo multijogador.
  • Corrigiu um problema de memória relacionado à geração de textura.
  • Corrigimos vários problemas relacionados ao recarregamento do jogo salvo atual.
  • Corrigiu um grande número de problemas relacionados ao uso de números inválidos em cálculos de física.
  • Corrigido um problema que podia fazer com que alguns marcadores específicos de espaço aparecessem quando não estivessem no espaço.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que as descobertas feitas durante uma expedição não fossem transferidas corretamente para (ou substituíssem) a lista de descobertas no salvamento principal.
  • Corrigido um problema raro que podia fazer com que expedições começassem com dados incorretos, bloqueando o progresso.
  • Corrigido um problema que poderia impedir que fragatas da frota fossem reparadas quando danificadas.
  • Corrigiu uma série de problemas de colisão a bordo de fragatas de combate.
  • Corrigido um problema na missão base do Armeiro que poderia impedir o progresso se o combate espacial estivesse desabilitado.
  • Corrigimos um grande número de bugs de entrada ao usar interfaces de tela sensível ao toque, como SteamDeck ou Switch.
  • Corrigiu um grande número de problemas que impediam que vários controles fossem remapeados corretamente.

IU E QUALIDADE DE VIDA

  • Descobertas previamente nomeadas/carregadas agora podem ser renomeadas e reenviadas.
  • Corrigimos um grande número de problemas de câmera e animação ao entrar ou sair de cabines de naves estelares em primeira pessoa.
  • Vários novos gestos foram adicionados ao Menu Rápido, incluindo uma dança adicional.
  • A flora perigosa que cobre alguns mundos foi ajustada para melhor visibilidade, melhores mensagens de danos, rotulagem mais consistente e quantidades mais apropriadas de trepidação da câmera.
  • A configuração do menu de trepidação da câmera agora reduzirá corretamente a trepidação causada por impactos de danos.
  • O modo Multi-Tool ativo agora pode ser alternado durante a recarga (o que cancelará qualquer recarga ativa em andamento).
  • Corrigido um problema com o sistema Target Sweep que, ao procurar por objetos planetários, não conseguia detectar muitas opções viáveis ​​e, em vez disso, exibia “Sinal muito fraco para estimativa de distância”.
  • A atracação na estação espacial e no cargueiro foi reformulada para uma experiência de atracação mais agradável, com menos rotação desnecessária e movimento mais suave.
  • Os slots do refinador agora podem ser preenchidos rapidamente com uma pilha inteira, como uma alternativa ao uso do sistema de arrastar e soltar, que permite um controle preciso sobre a quantidade colocada.
  • Quando a tecnologia principal carregável (como proteção contra riscos) é danificada, ela agora é adicionada como uma opção de Reparo Rápido ao Menu Rápido.
  • As interações de manutenção e reparo tiveram sua interface aprimorada para melhor polimento visual e visibilidade.
  • Os rótulos de interação foram retrabalhados para melhor acabamento visual e capacidade de resposta.
  • O uso de texto e fonte no retículo de mira da nave estelar foi melhorado.
  • A entrada ao usar interfaces de tela sensível ao toque, como SteamDeck ou Switch, foi refinada em todos os aspectos.
  • Missões que sugerem invocar a Anomalia Espacial no menu rápido agora sempre usarão o ícone correto.
  • As missões multijogador agora usarão o ícone correto para a fase de entrega no Nexus.
  • Melhorou a coloração do texto em mensagens detalhadas da missão.
  • A mensagem de bate-papo por texto enviada automaticamente quando há necessidade de recursos agora reflete corretamente se essa necessidade é para consertar um item.
  • Corrigidos vários problemas de recorte de texto.
  • Corrigido um problema que impedia que os Dedos de Creme fossem comestíveis.
  • Corrigiu um problema que fazia com que receitas de biscoitos (e vários itens de nicho adicionais) estivessem ausentes do catálogo.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?