E é incrível como essa franquia pode continuar a surpreender com uma uma novidade recém descoberta de uma jogo lançado há quase 25 anos. Acontece que o pessoal do canal @Skawo descobriu que The Legend of Zelda: Majora’s Mask foi projetado para ter suporte a comando de voz, através do acessório desenvolvido para o Nintendo 64 VRS, o mesmo utilizado em Hey You: Pikachu! (e que basicamente ficou conhecido apenas por esse jogo)
A descoberta foi feita justamente porque alguns comandos de voz ainda estão presentes no game original, mesmo que ele não tenha sido vendido dessa maneira. Ainda assim, o canal conseguiu desvendar alguns comandos, compartilhando em vídeo a descoberta. Confira abaixo:
Ao dizer “Hai Chiizu” (algo como “Diga Xícara”), uma foto será tirada. Quando estiver próximo de uma vaca, pronunciar “Miruku” (“Leite”) funcionará como um substituto para tocar a Canção de Epona. Caso diga “Atonanjikan” (“Quantas horas restam?”) perto de uma Pedra de Fofoca, ela reagirá como se tivesse sido atingida por sua espada, informando o tempo restante até a queda da lua. Também há o comando “Okirou” (“Acorde”), que permite pular a Sonata do Despertar e acordar os scrubs. Por fim, ao dizer “Haiya” enquanto cavalga em Epona, é como pressionar o botão A para usar uma cenoura e aumentar a velocidade. Além disso, existe tecnicamente um comando para sentar, destinado a cães, mas ele não interage com nenhum elemento do jogo.
1 Comentário