Nintendo explica por que Pauline aparece jovem em Donkey Kong Bananza

Nintendo explica por que Pauline aparece jovem em Donkey Kong Bananza

Nem é preciso dizer que Donkey Kong é o grande destaque de Donkey Kong Bananza, mas uma versão jovem de Pauline, com apenas 13 anos, também tem papel essencial na nova aventura. Além de acompanhar o gorilão ao longo da jornada, a personagem desempenha um papel ativo na jogabilidade, contribuindo diretamente para a progressão da história.

Em uma recente entrevista com o produtor Kenta Motokura e o diretor Kazuya Takahashi, foram revelados detalhes sobre a decisão criativa de incluir Pauline dessa forma no jogo. Segundo os desenvolvedores, a ideia de uma jornada compartilhada entre Donkey Kong e Pauline já estava nos planos desde o início.

A equipe explica que, a partir desse conceito, foi criada uma arte conceitual mostrando a transformação de uma zebra, um momento simbólico dentro do jogo, o protótipo foi desenvolvido, a trilha sonora foi composta e, com o tempo, tudo se encaixou como uma experiência coesa e narrativa.

A juventude de Pauline, então, não é apenas um detalhe visual: ela representa um ponto-chave para o crescimento dos personagens ao longo da história de Bananza.

Sim, como se viu, desde o início do desenvolvimento de Donkey Kong Bananza, a equipe discutia que tipo de personagem seria melhor para acompanhar Donkey Kong em suas viagens. E já naquela época, lembro que alguém sugeriu que Pauline poderia ser uma boa escolha, mas Pauline não foi implementada diretamente na GameSpec naquela época. Acho que o momento em que realmente percebemos que iríamos nessa direção surgiu quando um artista criou uma arte conceitual da transformação da zebra. Vimos aquela imagem e achamos muito divertido, então imediatamente criamos um protótipo para testá-lo no jogo. E quando nosso compositor viu isso, decidiu criar uma música específica para aquela transformação.

E a música para a peça era tão boa que pensamos em expandir isso e transformá-la em uma música, e talvez Pauline fosse uma boa escolha para cantar essa música. Então, pedimos ao compositor que criasse músicas para cada uma das transformações, e acho que foi isso que realmente consolidou o lugar de Pauline. Acho que muitas ideias realmente se encaixaram depois que decidimos por Pauline como a personagem acompanhante…

Takahashi continuou falando sobre como fazia sentido ter Pauline no jogo como uma humana com quem os jogadores pudessem se conectar, além de focar no poder de suas músicas:

Acho que uma das coisas que realmente funcionou muito bem para nós na escolha de Pauline é que ela é humana, então ela fala uma língua que o jogador entende. E nosso cenário é um estranho mundo subterrâneo onde você interage com animais e até mesmo rochas que falam em alguns casos, então é muita coisa para absorver. Acho muito bom para o jogador ter outro humano que ele possa ver na tela reagindo a essas coisas estranhas, percebendo coisas, apontando-as e até dando dicas. E em um jogo onde você considera a destruição como a jogabilidade principal, há muitos objetos escondidos esperando para serem descobertos. Então é muito útil ter informações chegando ao jogador como sinais sonoros para que não atrapalhem as informações visuais na tela.

E também queríamos enfatizar o poder da música da Pauline neste jogo. Assim, ela tem a capacidade de criar uma música que mostre a rota que o jogador pode seguir ou até mesmo abra novas rotas para explorar. E temos um modo cooperativo que permite que um segundo jogador controle os sons vocais da Pauline, que podem interagir tanto com o terreno quanto com os inimigos. Desculpe, a resposta foi um pouco longa, mas eu realmente acho que muitas ideias surgiram dessa escolha da Pauline como personagem acompanhante. Então, olhando para trás, acho que foi uma escolha com a qual todos estamos muito felizes.

Outra pergunta feita foi por que Pauline tem 13 anos em Donkey Kong Bananza. A respeito disso, Takahashi e Motokura afirmaram:

Takahashi: Bem, um dos papéis importantes que sabíamos que queríamos que esse personagem desempenhasse era acompanhar Donkey Kong em suas viagens e, em alguns casos, atuar como um narrador. Considerando que provavelmente teríamos tanto novos jogadores que estão experimentando um jogo Donkey Kong pela primeira vez, quanto fãs de longa data de Donkey Kong, tivemos a oportunidade de oferecer um personagem que fosse familiar para jogadores de longa data, mas que tivesse uma nova aparência que também pudesse ser interessante para novatos.

Motokura: E então estamos sempre pensando no cenário não apenas do mundo, mas também de cada personagem em si e como isso impactará a diversão do jogador no final.

Takahashi: Agora, quanto ao motivo pelo qual a escolha foi a de 13 anos, acho que é algo que queremos que os jogadores, à medida que aproveitam o jogo, comecem a decifrar e a pensar por si mesmos.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?