Minecraft recebe nova atualização 1.21.100

Minecraft recebe nova atualização 1.21.100
Version 1.0.0

A Mojang Studios, acaba de lançar a versão 1.21.100 de Minecraft para o Nintendo Switch e demais plataformas.

Entre as novidades desta atualização, o destaque vai para a adição de novos itens de cobre, que prometem expandir ainda mais as possibilidades criativas dentro do jogo. Além disso, o patch traz os ajustes mais recentes, diversas correções de bugs e outras melhorias para otimizar a experiência dos jogadores.

Confira abaixo a listagem completa de atualizações:

Notas de patch da atualização do Minecraft versão 1.21.100

Recursos experimentais de drop de jogos

Para experimentar os próximos recursos, ative a opção “Recursos Experimentais” nas configurações do seu mundo. Esses recursos ainda estão em desenvolvimento e podem fazer com que seu mundo trave, quebre ou se torne incompatível com atualizações futuras.

Golem de Cobre

Golems de cobre são companheiros práticos e organizadores que darão vida à sua base! Invocados com cobre e abóboras esculpidas, os golems de cobre removem os itens que você deixa em baús de cobre e os organizam de acordo com o tipo de item em baús ao redor da sua base!

  • O Golem de Cobre derrubará entre 1 e 3 Lingotes de Cobre quando morto
  • O Golem de Cobre pode ajudar a classificar itens em Baús

Classificação de itens do Golem de Cobre

  • Se o Golem de Cobre não estiver segurando um item, ele procurará por Baús de Cobre próximos para tentar pegar um item
  • O Golem de Cobre procurará em qualquer variante de Baú de Cobre oxidado e encerado para pegar itens
  • Ele pode pegar no máximo 16 itens em uma pilha ao mesmo tempo
  • Qualquer item em um Baú de Cobre pode ser coletado
  • Se o Golem de Cobre estiver segurando um item, ele procurará baús próximos para tentar colocá-lo
  • O Golem de Cobre procurará em baús e baús com armadilhas para tentar colocar itens –
  • Ele pode colocar um item em um baú se estiver vazio ou se contiver o mesmo tipo de item que está segurando na mão
  • O Golem de Cobre visitará no máximo 10 Baús ou Baús de Cobre em sequência para tentar pegar ou colocar um item
  • Se nenhum baú correspondente for encontrado, o Golem de Cobre ficará inativo por 7 segundos antes de tentar novamente
  • A área de busca por baús da posição do Golem de Cobre é horizontalmente 32 blocos e verticalmente 8 blocos

Baú de Cobre

Baús de cobre são um novo bloco! Invoque um golem de cobre para obter seu primeiro baú de cobre, que você pode deixar oxidando ou manter imaculado com cera. Coloque itens em um baú de cobre e relaxe enquanto seu golem de cobre os separa em baús normais ao redor da sua base!

  • Baú de Cobre é um novo tipo de baú que possui variantes enceradas e oxidadas
  • Os baús de cobre oxidam com o tempo e podem ser encerados como outros blocos de cobre
  • Baús de cobre podem ser criados usando um baú e lingotes de cobre

Ferramentas de cobre

O que se interpõe entre pedra e ferro? Agora a resposta é: cobre! Crie ferramentas, armas e armaduras de cobre, dando a este minério do início do jogo mais utilidades do que nunca. Ao contrário dos blocos de cobre, esses itens não oxidam, mas, como todos os blocos de cobre, ficarão lindos!

  • Ferramentas e armas de cobre são fabricadas e reparadas com lingotes de cobre. Elas causam o mesmo dano que as de pedra, mas têm maior durabilidade. Ferramentas de cobre funcionam mais rápido que as de pedra, mas são mais lentas que as de ferro. Ferramentas de cobre têm maior encantamento que as de diamante, mas um pouco menos que as de ferro.
  • Machado de cobre
  • Enxada de cobre
  • Picareta de cobre
  • Pá de cobre
  • Espada de Cobre

Armadura de Cobre

  • A armadura de cobre tem maior durabilidade que a de couro, mas menor que a de ferro. A encantabilidade da armadura de cobre é ligeiramente menor que a de ferro.
  • Capacete de cobre
  • Peitoral de cobre
  • Leggings de cobre
  • Botas de Cobre

Novos itens de cobre

  • Equipamentos de cobre se transformam em Pepitas de Cobre quando fundidos.

Recursos e correções de bugs

Recursos de acessibilidade

  • Adicionada enumeração do narrador de tela aos botões da IU ao adicionar um novo servidor
  • Os cachos de cana-de-açúcar agora ficarão ligeiramente transparentes quando a câmera passar por eles

Biomas

  • As árvores agora geram mais esparsamente em Bosques
  • As árvores agora são geradas com mais frequência nas Planícies Nevadas
  • Os cogumelos agora são gerados corretamente sob as árvores em pântanos e outros biomas onde ocorrem naturalmente
  • As ervas marinhas não geram mais cutucadas no gelo em biomas com superfícies de água congeladas
  • A superfície do oceano congelado não está mais totalmente coberta por gelo e agora apresenta manchas de água aberta
  • A superfície do oceano congelado não é mais coberta por gelo e agora consiste inteiramente de água aberta
  • A cor da água e da névoa subaquática em Pântanos foi atualizada para corresponder à aparência pretendida do jogo (MCPE-63460)
    • Essa mudança afeta apenas gráficos simples e sofisticados, mas não visuais vibrantes.
  • Mega Pines e Mega Spruces agora sempre são gerados com Podzol abaixo de cada bloco de seu tronco, em vez de parecerem suspensos no ar (MCPE-140517)
  • Aumentou o tamanho do patch de Podzol gerado abaixo de Mega Pines e Mega Spruces
    • Essa mudança afeta tanto a geração do mundo quanto as árvores cultivadas pelos jogadores
  • Poças d’água com um quarteirão de profundidade agora são geradas em pântanos e manguezais (MCPE-137029)
  • Blocos de grama não são mais gerados na base de terrenos esculpidos nos biomas de Campos de Cogumelos (MCPE-74983)
  • Os icebergs nos biomas do oceano congelado agora são gerados com uma forma e frequência que se assemelham mais a Java

Blocos

  • Os nós da coleira agora desaparecem imediatamente quando o bloco que os sustenta é destruído (MCPE-163558)
  • Mobs presos na coleira não podem mais ser presos às paredes (MCPE-187041)
  • Corrigido o bug em que um Livro Encantado com Aspecto de Fogo poderia ser usado para acender fogueiras, velas e ativar TNT (MCPE-100021)
  • Corrigido o bug em que um baú poderia acabar em um estado corrompido ao ser pareado quando empurrado por um pistão (MCPE-224452)

Criador de Personagens

  • Corrigido o botão “Escolher nova skin” que não funcionava mais após pressionar o botão Voltar no Android. (MCPE-149587)

Jogabilidade

  • Jogadores que usam emoticons não ficarão mais presos em um barco
  • A barra de atalhos pode ser acessada a qualquer momento em qualquer dispositivo touch. A área de detecção corresponde à textura, mesmo que você tenha os controles de personalização habilitados.
  • Corrigido um problema que fazia com que a música personalizada permanecesse pausada após sair e entrar novamente no jogo (MCPE-219364)
  • A animação de quebra de bloco agora irá parar ao abrir o Menu de Pausa (MCPE-191029)
  • Trocar rapidamente o slot do item selecionado após o uso do Tridente da Maré não irá mais retroceder a posição do jogador (MCPE-190952)
  • Entidades não jogáveis transportadas do Fim para o Mundo Superior agora chegam corretamente ao spawn mundial (MCPE-157125)
  • O ponto de spawn agora pode ser definido em The End por meio de um comando

Gráfico

  • Os eventos climáticos agora afetam a iluminação da cena e a cor das nuvens e do céu em Visuais Vibrantes
  • Corrigido um bug em que Cáusticos não apareciam para itens na mão e nos dedos do jogador na visão em Primeira Pessoa.
  • O cabo agora se prende corretamente à mão do jogador em primeira pessoa com os visuais vibrantes habilitados (MCPE-217597)
  • Corrigidos os efeitos de luneta e fogo em primeira pessoa que não recebiam calibração gama em Vibrant Visuals
  • Corrigido um bug que fazia com que a Garrafa de Encantamento não brilhasse quando lançada em Visuais Vibrantes
  • Agrupamentos corrigidos de blocos de raiz de mangue exibindo uma cor não uniforme.
  • Blocos Chain corrigidos não sendo renderizados com propriedades PBR definidas pelo conjunto de texturas.
  • Problema corrigido que fazia com que blocos Chain alterassem as propriedades PBR dos blocos ao redor.
  •  
  • Corrigidas cores incorretas exibidas quando os controladores de renderização usavam is_hurt_color junto com on_fire_color (MCPE-220347)
  • Controladores de renderização corrigidos exibindo texturas incorretas ao usar valores Array.name com nomes idênticos em expressões de geometria e textura. (MCPE-220829)
  • Texturas de flipbook corrigidas que não funcionavam com texturas de variações (MCPE-190531)
  • Faces fixas de blocos não completos (por exemplo, bolos ou alçapões) com uma oclusão de ambiente não natural aplicada a eles em algumas configurações de blocos vizinhos
  • Corrigido um problema em que animações personalizadas ficavam incorretas em primeira pessoa com o Vibrant Visuals habilitado
  • Os itens largados na visão em primeira pessoa aparecem um pouco mais altos, sem afetar a posição real do item
  • As opções de modo gráfico e distância de renderização foram movidas para o topo das configurações de vídeo para maior conveniência
  • Corrigido um problema em que certos blocos não exibiam um destaque quando eram interativos, se a seleção de contorno estivesse desabilitada (MCPE-180453)
  • Posição de renderização padrão ajustada para jogadores segurando a liderança se um localizador lead_hold não estiver definido no modelo, de forma que a liderança não seja renderizada a partir da testa do jogador (MCPE-96298)
  • Corrigida a animação dos raios de cura do Cristal do End em Visuais Vibrantes (MCPE-208094)
  • Corrigida a animação dos feixes de Beacon em Vibrant Visuals (MCPE-220579)
  • Aumento da espessura da linha de pesca no modo Vibrant Visuals, para que ela não desapareça quando TAA for selecionado
  • Reduziu o valor alfa de 60% para 25% para sobreposição de cores danificadas em entidades para auxiliar na acessibilidade
  • Adicionada opção para alterar a qualidade da nuvem nas configurações
  • Configurações de Reflexões atualizadas para predefinições “Favorecer Desempenho” em plataformas Xbox com Visuais Vibrantes
  • Certos sprites renderizados no mundo agora são dimensionados e deslocados para estar em paridade com Java e para corresponder melhor ao seu colisor
    • Afeta bolas de neve, pérolas do Ender, olhos do Ender, garrafas de experiência, poções de respingo, poções persistentes e bombas de gelo (Minecraft Education)

Multidões

  • Piglin Brutes agora desaparecerão corretamente na dificuldade pacífica (MCPE-88837)
  • Corrigido um bug em que o Glow Squid não agia como ponto de ancoragem da guia
  • O intervalo de som ambiente para Animals e Ghast foi ajustado para 6 e 4 segundos, respectivamente, correspondendo ao Java
  • Corrigido o bug que fazia com que o Happy Ghast não girasse corretamente se desmontado enquanto se movia verticalmente
  • Happy Ghast agora deixa cair de 1 a 3 orbes de experiência quando morto por um jogador
  • A partir da versão 1.21.100, estamos gradualmente implementando mudanças no mecanismo para o comportamento de morte de monstros. Esta refatoração não deve afetar a jogabilidade, mas monitoraremos quaisquer bugs relacionados à morte.
  • Os barcos não emitem mais sons de passos quando estão no solo (MCPE-51638)
  • Corrigido um bug em que o som de pilotagem do Happy Ghast às vezes tocava na tela de carregamento
  • Corrigido um bug em que os sons ambientes de Ghast e Happy Ghast não eram audíveis a mais de 16 quarteirões de distância do jogador (MCPE-298575)
    • O som ambiente medonho agora é audível em até 80 blocos
    • O som ambiente do Happy Ghast agora é audível em 64 blocos
  • Atualizou a maneira como os mobs controlados interagem com os veículos
    • Mobs presos na coleira agora podem ser puxados para dentro de barcos, carrinhos de mina e outras entidades montáveis se a coleira estiver afrouxada quando perto dessas entidades (MCPE-157907)
    • Os mobs presos na coleira agora desmontarão automaticamente seus veículos se a coleira estiver esticada o suficiente
    • Essas mudanças chegarão ao Java Edition em uma data posterior
  • Aumento do deslocamento de altura do Squid e do Glow Squid, para deslocá-los ligeiramente para a frente e diminuir o tamanho de suas caixas de colisão para corresponder ao Java (MCPE-114253)
  • As coleiras não podem mais ser usadas em lobos selvagens que foram irritados (MCPE-178947)
  • Allays não podem mais receber Leads (MCPE-186435)
  • Os aliados agora podem ser liberados interagindo com eles sem segurar nenhum item (MCPE-159044)
  • Corrigido um bug em que as raposas não conseguiam pegar itens não acumuláveis (MCPE-178487)
  • Corrigido o bug em que as raposas usavam armaduras recolhidas em vez de segurá-las (MCPE-153135)
  • Bogged agora pode aparecer como Spider Jockeys em pântanos e manguezais (MCPE-221119)

Sons

  • Aumento do volume do som do passeio Happy Ghast
  • As coleiras agora emitirão seu som de quebra a partir do local do suporte da coleira, em vez do ator que está na coleira

Estabilidade e Desempenho

  • Corrigido um problema em que os salvamentos na nuvem do Xbox aumentavam excessivamente de tamanho a cada salvamento. (MCPE-197900)
  • Corrigidas falhas raras durante a suspensão do aplicativo no Xbox

Interface do usuário

  • Corrigiu o texto do link para o banner de complementos empilháveis em Criar Novo Mundo (MCPE-194268)
  • Espaços finais removidos da descrição do disco de música Tears (MCPE-219554)
  • Recuperando os botões “Amigos” e “Convidar para o Jogo” quando um placar estiver visível (MCPE-218617)
  • Corrigido um problema ao clicar na imagem do mundo no layout da grade mundial; não havia som de clique (MCPE-217667)
  • Os pontos do jogador na barra de localização agora se movem suavemente ao desviar perto de outros jogadores
  • Controles de toque: o botão Selecionar bloco agora está disponível dentro de andaimes ou neve em pó (MCPE-190776)
  • O ponto do jogador na barra do localizador agora para 1 pixel antes da borda da barra
  • Controles de toque: O botão para alterar a perspectiva da câmera agora também está disponível no modo Espectador (MCPE-190751)
  • Corrigido um bug que poderia fazer com que a tela da cama não fosse removida corretamente ao ser desconectada de um servidor.
  • O texto Possuído/Baixar agora é exibido em itens que você possui fora da página Minha Biblioteca
  • O Chevron do Passe do Mercado agora será exibido nos itens que o usuário possui nas páginas normais do Mercado. Não no Inventário. O texto “Possuído/Baixado” foi movido para a direita.
  • O símbolo do Passe do Mercado foi atualizado para ser exibido em itens no inventário. O texto “Baixar/Possuído” foi movido para o lado direito.
  • Os volumes padrão de áudio foram atualizados.
  • Fizemos alguns ajustes no espaçamento dos itens nos menus de configurações nesta atualização. O trabalho ainda está em andamento e planejamos fazer mais ajustes em atualizações futuras!
  • Ao usar um Lead em uma entidade, o prompt “Anexar” agora é traduzido (MCPE-219627)

Paridade de baunilha

  • Adicionado The Void como uma predefinição de mundo plano
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?