Minecraft recebe atualização 1.21.120 com melhorias gráficas e novas animações

Minecraft recebe atualização 1.21.120 com melhorias gráficas e novas animações

A Mojang Studios acaba de lançar a nova atualização de Minecraft, agora na versão 1.21.120, trazendo uma série de ajustes, correções e novidades que prometem refinar ainda mais a experiência de jogo — especialmente para quem curte o modo criativo e os visuais aprimorados.

Entre as principais adições, estão texturas animadas para as Lanternas de Cobre, melhorias visuais no modo Vibrant Visuals, além de um toque especial para os fãs do carismático Golem de Cobre: agora, suas estátuas brilham quando colocadas em molduras luminosas, e o próprio Golem passa a deixar cair o item que carrega quando interagido.

Minecraft versão 1.21.120 — Notas de Atualização

Recursos e Correções de Bugs


Blocos

  • Os girinos agora aparecem no bloco de água abaixo do bloco de desova de sapos (MCPE-225997).
  • Corrigido um problema que impedia destruir blocos válidos no Modo Aventura quando estavam atrás da água.
  • As Barras de Cobre Envelhecidas não têm mais pixels fora do lugar.
  • Arar Terra Grossa não arará mais o bloco duas vezes, convertendo-o diretamente em Terra Cultivada.
  • As Lanternas e Tochas de Cobre receberam novas texturas, facilitando diferenciá-las das versões normais.
  • O item Estátua do Golem de Cobre não fica mais desalinhado quando solto (MCPE-225213).
  • As texturas da Lanterna de Cobre e da Lanterna de Fogo das Almas agora são animadas (MCPE-226142, MCPE-89643).
  • Interagir com uma Prateleira estando de mãos vazias no modo Criativo não produz mais som (MCPE-227586).
  • A Estátua do Golem de Cobre agora herda o nome personalizado do Golem original (MCPE-227714).
  • Corrigida a receita da Porta de Alçapão de Cobre que gerava uma extra (MCPE-227893).
  • As texturas e o brilho das Arcas de Cobre (simples e duplas) foram padronizados.

🪑 Prateleira (Shelf)

  • Adicionar ou remover energia de Redstone de uma Prateleira agora emite vibrações.
  • Bigornas e blocos de parede foram reposicionados na Prateleira e no Porta-Itens (MCPE-225309).
  • Interações com prateleiras (colocar, remover ou trocar itens) agora emitem vibrações com frequências específicas (3 ou 6).

Comandos

  • Corrigido o comando /damage que falhava ao tentar causar dano em Cristais do End (MCPE-191379).
  • Corrigido o comando /locate biome, que levava o jogador para biomas errados (MCPE-159992).

Gameplay

  • Corrigido o carregamento de textos em Placas de mundos muito antigos.
  • Corrigido um problema onde o jogador podia ser empurrado para o vazio após usar um portal do End (REALMS-12993).
  • Escudos não tomam mais dano ao minerar (MCPE-190339).
  • Corrigido o recuo causado por projéteis mesmo quando o jogador bloqueava com o escudo (MCPE-220733).
  • Corrigido um bug em que o conteúdo de um Saco (Bundle) era apagado se colocado em um contêiner sobre um funil cheio (MCPE-226250).

Geral

  • Mundos com modelos do Marketplace ausentes agora baixam corretamente o modelo antes de iniciar.
  • A câmera em primeira pessoa recua levemente ao escalar blocos como escadas e cipós.
  • Agora é possível pesquisar conteúdos do Marketplace com filtros de gráficos (RTX e Vibrant Visuals).

Gráficos

  • Restaurada a paridade com Java para oclusão de ambiente em blocos parciais (MCPE-226160).
  • Adicionado TAA (anti-serrilhado) a efeitos climáticos como neve.
  • Corrigida animação de brilho de encantamento que continuava ao pausar o jogo (MCPE-190569).
  • Corrigido o tremular da neve durante o movimento do jogador.
  • Melhorada a correção de gama e o brilho das texturas de Creeper em consoles e PC.
  • Mobs e blocos de vidro agora ficam levemente transparentes quando a câmera se aproxima demais.
  • Reduzida a distorção da água sob o efeito de Náusea (MCPE-220700).
  • Corrigida aparência ruidosa da água com ondas ativadas (MCPE-221279).
  • O parâmetro “sampleWidth” foi removido do arquivo JSON da água, atualizando-o para a versão 1.21.120.
  • Corrigido problema nos olhos do Golem de Cobre sob a água (MCPE-226550).
  • Ajustes gerais nas configurações do modo Vibrant Visuals, incluindo contraste, cores e iluminação por bioma.
  • Corrigido o céu preto em certos dispositivos Android (MCPE-222915).
  • Corrigidos pixels ausentes em mobs como Afogado e Burro.
  • Texturas de armaduras e selas em animais agora são consistentes entre Java e Bedrock (MCPE-154327).
  • Partículas agora recebem iluminação ambiente correta no modo Vibrant Visuals (MCPE-220830).

Itens

  • Ensopado Misterioso agora aparece no modo Criativo com descrição de efeito (MCPE-51173).
  • Estátua do Golem de Cobre brilha quando colocada em Moldura Iluminada.
  • Escudos, Vasos Decorados e Mapas agora brilham na Moldura Iluminada (MCPE-147418).

Criaturas

  • Galinhas Jockeys agora soltam o disco “Lava Chicken” ao morrerem.
  • Golem de Cobre solta o item que carrega ao interagir enquanto o jogador segura algo na mão secundária (MCPE-225249).
  • Corrigidos vários problemas de renderização e colisão da Estátua do Golem de Cobre.
  • Golems com flor na cabeça agora soltam uma Papoula ao virar estátua.
  • Tamanho da sombra dos girinos agora está em paridade com Java (MCPE-154318).
  • Comandos de interação com o Golem de Cobre agora exibem partículas no local correto.
  • Afogados agora podem nascer com Tridentes encantados e não os trocam mais por Conchas de Náutilo (MCPE-155739).
  • Papagaios imitando mobs hostis agora são afetados pelo volume de “Criaturas Amigáveis”.
  • O efeito de Absorção é removido imediatamente ao perder todos os corações dourados (MCPE-55449).

Sons

  • Sons de abrir/fechar Arcas de Cobre e passos do Golem de Cobre agora usam curva de atenuação natural (MCPE-224011).
  • Sons ambiente únicos foram adicionados para quando o jogador está submerso (MCPE-79532).

Estabilidade e Desempenho

  • Melhorada a estabilidade ao destruir blocos de funil.
  • Corrigido excesso de partículas de acerto crítico.
  • Corrigido bug em mundos de versões antigas do PS5 que causava perda de terreno e estruturas (MCPE-228500).

Interface do Usuário

  • O cursor agora aparece no local correto ao clicar em campos de texto (MCPE-186409).
  • O botão de teclado na tela de chat aparece apenas em controles por toque (MCPE-105710).
  • Corrigido bug que mostrava Armaduras Trimadas incorretamente no inventário.
  • Novo design do Menu de Jogo e das Configurações Gerais, de Acessibilidade e Idioma.
  • Adicionado botão “Restaurar Padrões” na tela de ajuste de gama do Vibrant Visuals.
  • Corrigido problema de itens não transferíveis no modo Criativo (MCPE-226829).
  • Adicionado alternador para ativar/desativar o efeito de dithering em mobs.
  • O boneco (paper doll) agora olha para o cursor no inventário (MCPE-227626).
  • Corrigido bug que exibia a tela de morte brevemente ao dormir (MCPE-226081).
  • Melhorias em atalhos de teclado, resposta de entrada e suporte a Text-to-Speech no Windows.

Geração de Mundo

  • Estruturas não são mais geradas sobre outras estruturas ou árvores nas bordas de chunks.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?