A Capcom começou a construir Monster Hunter Rise no 3DS

A Capcom começou a construir Monster Hunter Rise no 3DS

O diretor da franquia revelou em entrevista que o início do desenvolvimento do jogo envolveu o Nintendo 3DS

A Capcom conseguiu acertar em cheio com Monster Hunter Rise, ultrapassando 10 milhões de unidades vendidas no Nintendo Switch, você já se perguntou o que aconteceria se tivesse sido lançado no 3DS?

A expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak também está indo muito bem, moveu mais de 4 milhões de unidades em pouco mais de 2 meses. É seguro dizer que a ideia de trazer o jogo da franquia como um exclusivo para o Nintendo Switch foi bem garantida!

A Capcom certamente tem muita experiência na construção de títulos Monster Hunter que funcionam bem com os pontos fortes do portátil, então, não foi um processo muito difícil para sua equipe de desenvolvimento. O acordo que a Capcom tinha com a Nintendo era de criar um novo jogo Monster Hunter para o Switch, mas eles não tinham um kit de desenvolvimento do Switch para trabalhar.

E o que a Capcom fez para dar o pontapé inicial? A Nintendo Dream conversou com o diretor de Monster Hunter Rise, Yasunori Ichinose, para descobrir, e a resposta foi bastante surpreendente!

Bem, o desenvolvimento começou ali mesmo, no Nintendo 3DS, como revelado recentemente pelo diretor do título, em entrevista à Nintendo Dream. Ele também afirmou, conforme trecho destacado abaixo, que os primeiros testes foram feitos realizando modificações no Monster Hunter Generations Ultimate, um jogo que foi lançado no console portátil.

Não tínhamos hardware de desenvolvimento na época, mas esse era o acordo que tínhamos com a Nintendo. O desenvolvimento do Generations Ultimate estava em pleno andamento, então no início havia apenas três pessoas na equipe: eu, o planejador principal e um programador. Não tínhamos um kit de desenvolvimento e, em vez disso, usamos um 3DS. Testamos Wirebugs e mecânicas que estavam em andamento desde o início do projeto, fazendo modificações no Generations Ultimate.”

Yasunori Ichinose

Como você pode ver, muitos desenvolvimentos importantes de videogames escondem os mistérios e curiosidades mais surpreendentes. Haverá outros jogos do Switch que começaram a ser desenvolvidos no 3DS?

Usar o sistema portátil anterior da Nintendo para construir um novo jogo para o próximo portátil da empresa parece, a meu ver, uma jogada bastante inteligente! E vocês? O que acharam disso? Conta aí!

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!
Coroa Coroa