Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
A Little Golf Journey - Sentar, jogar e relaxar

A Little Golf Journey – Sentar, jogar e relaxar

Sabe todas as vezes que você chegou de um dia cansativo, muitas vezes estressado, e só queria um jogo para relaxar? Na maioria das vezes acabamos estressados até mesmo com o jogo que em teoria era para ajudar a relaxar. A Little Golf Journey, desenvolvido pela Okidokico e publicado pela Playtonic Friends, é um jogo que entrega exatamente aquilo que você procurava, calma e tranquilidade enquanto você joga golfe.

Honestamente, nunca fui nenhuma fã de golfe, sempre tive dificuldade de entender a graça do jogo e se o caro leitor busca uma comparação com Mario Golf, saiba que nunca havia jogado nada do estilo. E assim, comecei minha jornada de forma turbulenta, falhando já no primeiro level. Não demorou muito (ou talvez tenha demorado um pouco) para eu pegar o jeito e aproveitar mais o jogo e suas fases.

A Little Golf Journey - Sentar, jogar e relaxar
Resultado da primeira fase após o tutorial

Sendo assim, incialmente ainda tinha minha relutância de que este jogo conseguiria me cativar, até que então cheguei no mundo 2, onde o jogo te leva para jogar golfe a noite! Sob a luz da lua, flores de cerejeiras e até mesmo com direito a vaga-lumes!

A Little Golf Journey - Sentar, jogar e relaxar

Se o jogo já estava gostosinho antes, ele ficou cada vez melhor! Com cenários maravilhosos e com terrenos que não são fáceis demais e nem difíceis demais, o jogador consegue explorar o terreno e ainda encontrar alguns segredos pelos mapas. E que jogador não adora desvendar segredos e fases escondidas?

Devido ao teor relaxante, em alguns momentos o jogo tende a ser repetitivo no sentido de que as fases nem sempre apresentam tamanha dificuldade, mas então eu imagino que seja algo inerente ao golfe em si e não apenas um problema do jogo.

A trilha sonora do jogo faz jus a todo o seu cenário encantador em formato de dioramas, trazendo um casamento perfeito de calmaria e acolhimento ao jogador. A jogabilidade não tem nada de muito extraordinária em si, é um jogo de golfe onde você pode usar e abusar da mira e o controle de respiração para tentar ser o mais preciso possível na sua busca de acertar o buraco com o menor número de tentativas possível.

Em relação ao custo benefício, vou deixar a nota bem em cima do muro. Se você procurar o jogo na Steam, ele não passará de 30 reais o que eu acredito ser uma valor mais que ótimo para um jogo simples e relaxante como A Little Golf Journey. Entretanto, o preço no Switch é de R$74,73 o que não chega a ser um valor absurdo, mas honestamente é um bocado mais do que eu gostaria de pagar neste jogo. Então deixo minha nota no meio a meio, deixando a decisão de que se vale ou não a pena para o próprio leitor.

A Little Golf Journey
6.7 / 10 Nota Final
Prós
- Trilha sonora e cenários cativantes
- Um jogo relaxante
- Vários segredos a se descobrir.
Contras
- Pode se tornar repetitivo
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: A Little Golf Journey foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Press Engine.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Nathálya Moura
Apaixonada por livros, jogos, filmes e séries. Amante de todos os tipos de jogos, simulação, rpg e moba (já vendi minha alma pra Dota 2 e Pokémon ¯\_(ツ)_/¯ )