Lançado quase dois anos após a morte do falecido presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a Nintendo incluiu uma homenagem à memória de Iwata na forma da Montanha Satori e do residente Lord of the Mountain.
Na Montanha Satori em Breath of the Wild, os jogadores que visitam o local podem, em certas noites, ver uma bela criatura espectral chamada Lord of the Mountain e testemunhar uma série de Blupees. É realmente um momento de tirar o fôlego para aqueles que se depararam com ele. Algumas pistas de contexto no jogo apontaram que tudo isso era uma forma de honrar a memória de Iwata.
Agora, na sequência Tears of the Kingdom, esse tributo foi expandido com um dos encontros ocultos mais místicos do jogo.
ATENÇÃO PARA SPOILERS DO JOGO ABAIXO (Clique para revelar)
[spoiler]Tears of the Kingdom ainda inclui a Montanha Satori, mas vai um passo além com o Lord of the Mountain. Existem oito árvores de cerejeira espalhadas por Hyrule, incluindo uma na Montanha Satori. Se você deixar uma oferenda de frutas no prato em frente a uma dessas árvores, o Lord of the Mountain — uma criatura conhecida como Satori — aparecerá para você.
O Satori marcará várias dezenas de pontos de interesse na área próxima com auras azuis brilhantes. Você pode usar essas auras para procurar cavernas escondidas que incluem Blupees, Bubbulfrogs e outros tesouros e segredos. As auras desaparecem depois de um tempo, mas você pode trazê-las de volta oferecendo outro pedaço de fruta no santuário.[/spoiler]
Coletar Bubbul Gems de Bubbulfrogs pode lhe render várias recompensas, principalmente três peças de armadura que lembram a estética Satori, uma das peças finais é extremamente demorada para coletar devido à grande quantidade de Gemas Bubbul necessárias, então é provável que você encontre vários Satori durante o caminho.
Deixar uma resposta