Financiado via Kickstarter, game aposta em história épica, visuais retrô e sistema rápido de combates por turno.
JRPG com combate em turnos, Absinthia está confirmado para o Nintendo Switch. O game, que ainda não tem data de lançamento nos consoles mas chegará em março aos PCs, comemora uma campanha de financiamento coletivo de sucesso no Kickstarter. O objetivo de alcançar 20 mil dólares foi atingido.
“Um JRPG sáfico que explora mágoas e traumas, estrelado por um elenco de personagens LGBT” é a descrição oficial do jogo, construído em pixel art 16 bits e sem a presença de batalhas aleatórias.
A aposta de Absinthia está em um sistema moderno para um combate mais rápido e com ataques em grupo, que permite a escolha do nível de dificuldade. A trilha sonora, assinada por Jazz Stewart, promete embalar o jogador em um clima que lembra as músicas dos jogos deste estilo do Super Nintendo.
A página do jogo no Kickstarter traz muitos detalhes, inclusive sobre o plot da história:
“As Ilhas Ambrose são o lar de muitas coisas: um esconderijo de piratas, um pântano traiçoeiro, um reino deserto abandonado… Mas para aqueles que preferem uma vida livre de perigos, Katti Town é o lugar certo.
Uma noite, esta cidade se viu sitiada por uma horda de lacaios sombrios e sua líder, Lilith. Mas a esperança não foi perdida – antes que Lilith pudesse reivindicar a vitória, uma guerreira viajante chamada Freya apareceu e repeliu as forças sombrias com facilidade.
Agora conhecida como a heroína da cidade de Katti, Freya colocou três aldeões sob sua proteção: Sera, uma guerreira em treinamento; Thomas, um aprendiz de mago; e seu parceiro, o travesso ladrão Jake. Juntos, eles treinam para proteger Katti Town e as Ilhas Ambrose. Mas uma pergunta permanece na mente de todos: Por que Lilith está atacando as ilhas para começar… E quem é Freya?”
Desenvolvido pelo Team Bewitched para PC com port pela Ratalaika Games para Nintendo Switch, PS4/5, Xbox One/Series X, Absinthia estará disponível apenas na língua inglesa, com preço sugerido de 14,99 dólares.
Deixar uma resposta