Adeus Ash Ketchum! Após 26 anos, Pokémon Company anuncia a saída do novo Campeão e a chegada de novos protagonistas na série principal

Adeus Ash Ketchum! Após 26 anos, Pokémon Company anuncia a saída do novo Campeão e a chegada de novos protagonistas na série principal

E pra quem achou que isso jamais aconteceria, o dia fatídico chegou, nessa manhã até então rotineira de sexta-feira, pontualmente ás 07h30, o nosso querido (e já BEM conhecido) menino Ash Ketchum teve seus dias contados no anime oficial.

Isso mesmo! Após incontáveis aventuras, batalhas, mistérios, amigos (e até um bom número de reaparições desses em temporadas seguintes ás suas), é compreensível que a Pokémon Company, detentora suprema do anime, tenha se lembrado que tudo que é bom, tem prazo de validade, ainda que esse dure 26 anos.

Contextualizando brevemente, na atual temporada de Pokémon: Jornadas Supremas, após batalhar no Torneio de Oito Mestres e se consolidar como o coroado Campeão Mundial, Ash (ou Satoshi, em japonês) se torna o nome mais conhecido de todos. Mas após ganhar o título, o que fazer? É possível se aposentar com 11 anos no mundo Pokémon?

No vídeo anunciado em suas redes sociais, a empresa dona da franquia mais rentável do mundo disparou um vídeo trazendo um cronograma do que podemos esperar do futuro da série animada, incluindo a despedida de Ash, a apresentação de Paldea e uma nova dupla de protagonistas chegando pra (tentar) conquistar o público:

O fim de uma era…

Não é fácil, ou pra alguns talvez até seja, mas a hora de dar tchau pro treinador Pokémon mais famoso do mundo está próxima, porém os fãs mais sentimentais ainda terão uma “aventura de sempre” na semana que vem pra curtir seus últimos momentos com o Ash na temporada atual.

De fato iniciando a saída de Ash das telas, no dia 13 de Janeiro de 2023 serão lançados 11 episódios ao longo de 11 semanas, sendo o ÚLTIMO EPISÓDIO PROTAGONIZADO POR ELE lançado no agora polêmico dia 24 de Março de 2023.

No trailer foram mostrados cortes de cenas com Gary, o primeiro rival de Ash em sua jornada, e também Misty e Brock, seus primeiros parceiros de aventura. (O choro é livre, eu mesmo vou soluçar, certeza, rs). Estão preparados pra não ver mais o atual Campeão Pokémon por um bom tempo?

…E o início de outra

Com menos tempo de tela e cenas extravagantes envolvendo até um Rayquazza Shiny, por poucos segundos pudemos ter o vislumbre do que nos aguarda após Galar. Na nova geração (dessa vez, literalmente) do anime de Pokémon, que obviamente não terá seu fim por conta do primeiro protagonista, a Pokémon Company irá apostar em um novo ponto de vista para os fãs conhecerem Paldea (Cenário dos mais recentes e atuais jogos da franquia, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet), e com isso tivemos a apresentação de uma dupla de protagonistas, que até então deverão ser o rosto da franquia pelas próximas gerações.

Adeus Ash Ketchum! Após 26 anos, Pokémon Company anuncia a saída do novo Campeão e a chegada de novos protagonistas na série principal

Liko e Roy foram apresentados superficialmente dando apenas um gostinho do que está por vir, mas rumores no estilo “é verdade esse bilete” já começaram a surgir, incluindo até uma possível paternidade de Ash, sendo o nosso menino franzino de 11 anos agora pai. O apontamento está sendo feito com base em detalhes envolvendo similaridades de Liko com Ash ou Serena, porém deixo claro que são APENAS especulações. (Porém na minha cabeça já é canon, hum)

Será verdade esse bilete?

Confiram o vídeo anunciado na íntegra:

Sobre essa bomba divulgada agorinha, estão ansiosos pelo que vem aí ou acham que seria melhor trancar o roteirista em um porão e deixar tudo como está? Iriam gostar de ver o que Ash faria em Paldea? Fiquem ligados para mais atualizações no universo Pokémon!

Adeus Ash Ketchum! Após 26 anos, Pokémon Company anuncia a saída do novo Campeão e a chegada de novos protagonistas na série principal
Liko e Roy, novos protagonistas da franquia oficial de Pokémon.
Paulista, nintender e fissurado em Pokémon. Último ano de Publicidade e Propaganda. Não cheguei a tempo do Game Cube mas hoje sou papai de Switch OLED (e do Klonoa!).