Ontem à noite, a Konami finalmente revelou seus planos para a franquia Silent Hill e, como esperado, não há nenhuma nota real para os proprietários do Switch; estamos realmente muito tristes.
No entanto, uma pequena descoberta interessante e divertida fez as rondas no Twitter logo após a apresentação. Acontece que o produtor da franquia Silent Hill daqui para frente, Motoi Okamoto, estava anteriormente empregado na Nintendo, trabalhando em vários títulos para o GameCube, DS e Wii.
Juntando-se à empresa em 1999, o primeiro projeto de Okamoto foi o título de lançamento do Gamecube Luigi’s Mansion, onde ele atuou como Suporte da Biblioteca. Ele então ajudou em projetos como Pikmin e Pikmin 2, The Legend of Zelda: The Wind Waker e Super Mario 64 DS. Seu maior papel veio em 2006, quando ele atuou como diretor da Wii Play.
Okamoto deixou a Nintendo em 2008 para formar seu próprio estúdio independente chamado Entersphere, que desenvolveu o título de estratégia de ação Army Corps of Hell para o PlayStation Vita. Ele saiu em 2018 e posteriormente se juntou à Konami, onde agora atua como força motriz por trás de Silent Hill.
É uma jornada fascinante para Okamoto e desejamos a ele tudo de bom na Konami!
O que você acha do envolvimento de Okamoto com a franquia Silent Hill? Deixe um comentário!
Deixar uma resposta