Mario + Rabbids Sparks of Hope chega hoje ao Nintendo Switch, e o Digital Foundry está de volta com uma nova análise técnica cobrindo tópicos como taxa de quadros e resolução. Uma das grandes conclusões é que a equipe optou por uma abordagem visual diferente em comparação com o primeiro jogo, Mario + Rabbids Kingdom Battle.
Aqui estão alguns dos pontos mais notáveis:
- Sparks of Hope tem um visual mais angular em comparação com o primeiro jogo
- A maioria dos ativos ambientais foi renderizada com menos polígonos desta vez
- A aparência suave e suavemente iluminada de Kingdom Battle é um pouco mais dura em Sparks of Hope
- A arte da textura também pode parecer diferente
- Sparks of Hope tem amplos padrões de estilo de pinceladas desenhados em certas texturas ambientais que agora parecem planas e não possuem os mapas geométricos e normais incidentais no primeiro jogo
- A folhagem geométrica de alto polígono do original foi trocada pelas texturas típicas de folhagem de teste alfa
- Folhagem alterada ou despojada. Ex: O efeito Shader para grama de alta densidade está ausente desta vez
- Sparks of Hope parece mais plano, caricatural e nítido
- No entanto, o estilo visual funciona bem em seus próprios termos
- O contraste entre ambientes de aparência nítida e personagens/inimigos geometricamente densos permite que a maioria das fotos seja fácil de ler visualmente
- Mario + Rabbids Sparks of Hope tem uma resolução de 1600×900 quando encaixado
- Resolução 1066×600 no modo portátil
- Anti-aliasing pós-processamento
- O serrilhado de borda ainda é um problema
- A taxa de quadros Mario + Rabbids Sparks of Hope atinge 30 FPS
- Consegue acertar isso na maioria das vezes
- Alguns cenários em que a taxa de quadros pode sofrer, como em cutscenes
- Algumas das maiores arenas de combate podem sofrer com problemas de taxa de quadros mais longa
Confira a análise técnica completa de Mario + Rabbids Sparks of Hope abaixo, em inglês:
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