Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Apex Legends no Switch terá cross-play, mas não progressão cruzada

Pelo menos, não por agora.
Apex Legends no Switch terá cross-play, mas não progressão cruzada

Apex Legends, da publisher EA, desenvolvedora Respawn Entertainment e portada pela Panic Button, vai finalmente chegar ao Nintendo Switch amanhã, dia 9 de Março, e os desenvolvedores sanaram algumas dúvidas sobre a chegada do battle royale ao console híbrido.

Em uma recente entrevista para a Nintendo Life eles comentaram sobre algumas funcionalidades do jogo no console da Nintendo e, infelizmente, até o momento não haverá progressão cruzada, o que pode atrapalhar os planos de jogadores que já tem o jogo em outras plataformas. Pelo menos por enquanto. Se você pretende jogar no Switch deverá o fazer com uma conta nova ou aguardar até que a funcionalidade seja adicionada.

Está planejado, mas acho que estamos longe de poder oferecer isso [progressão cruzada]. Eu realmente quero isso como jogador, então eu ouço o que nossos fãs estão dizendo e concordo totalmente com eles. Estamos trabalhando para tentar fazer isso acontecer, é um desafio complexo de várias contas existentes para vários usuários que temos que resolver ou fundir, há coisas legais e contratuais para navegar com compras em outras plataformas e ter essas transferências e também alguns desafios técnicos. Portanto, não é algo que podemos simplesmente ativar, mas estamos trabalhando para que isso aconteça e a equipe está apaixonada por entregá-lo em algum momento.

Chad Grenier, da Respawn.

Por enquanto apenas cross-play será possível no jogo, ou seja, você poderá jogar com jogadores de outros consoles sem problemas. Você está animado para jogar Apex Legends no Nintendo Switch? Conta para a gente nos comentários!