Hoje você pode não se lembrar, mas quando a Retro Studios estava fazendo um enorme sucesso com a trilogia Metroid Prime, começou a circular especulações de que os mesmos teriam começado a trabalhar em um novo jogo da franquia The Legend of Zelda, mas não foi o que aconteceu.
Tais especulações foram fomentadas graças a contratação do artista Eric Kozlowsky, que vinha de trabalhos nos jogos Brütal Legend e Uncharted 3: Drake’s Deception e que em seu portifólio contém uma série de jogos do gênero aventura, fez com que os fãs acreditassem em um novo jogo Zelda feito pela Retro.
Lembrando da ocasião, durante o podcast Kiwi Talkz, o artista comentou como a equipe reagiu a tais rumores nos bastidores, enquanto trabalhavam em Donkey Kong Tropical Freeze.
Essa foi a coisa engraçada sobre quando eu entrei para o Retro e todo mundo estava olhando para o meu portfólio e como “oh meu Deus, ele trabalhou em Uncharted, isso deve significar retro está trabalhando em um jogo zelda” e eu sou como, não, eu sou apenas um artista versátil. Eu poderia fazer coisas realistas, eu poderia fazer coisas de desenho animado. Eu sou adaptável e eu acho que para ter longevidade nesta indústria você precisa ser adaptável.
Ainda durante o podcast, Kozlowsky foi perguntado se demais desenvolvedores também haviam entrado na internet para ler os rumores, então o mesmo admitiu que sim e que riram da situação, mas isso também poderia ter criado uma certa frustração por conta de “falsas expectativas”.
Acho que isso aconteceu quando anunciamos o Tropical Freeze, sabe, todo mundo estava tipo “oh eles estão trabalhando em um jogo zelda, eles estão trabalhando em um jogo zelda” é como … não. E nós anunciamos Tropical Freeze e parece fenomenal e é lindo e então as pessoas são como “oh mas é outro Donkey Kong”
Deixar uma resposta