Aspyr explica versão de Switch 2 para Tomb Raider: Definitive Edition e promete Update

Aspyr explica versão de Switch 2 para Tomb Raider: Definitive Edition e promete Update

Após 12 anos do lançamento original, Tomb Raider: Definitive Edition surpreendeu os fãs ao chegar de forma totalmente inesperada tanto para o Nintendo Switch quanto para o Switch 2, mas com um sabor amargo para os donos do novo console da Big N. Muitos se depararam com uma versão limitada do jogo, o que gerou a impressão de que a versão para o Switch 2 fosse a mesma do console anterior.

Em uma entrevista ao Nintendo Everything, Jordon Reese, gerente de produto da Aspyr, abordou essa questão, informando que a produtora está ciente das reclamações dos fãs sobre a versão para o Switch 2. Reese confirmou que se trata de uma versão mais limitada e explicou os motivos, mas também destacou que patches de melhorias estão previstos para o futuro:

Essa especulação tem um fundo de verdade, embora a realidade seja mais complexa. A estrutura principal foi baseada em uma ramificação de código flexível, o que nos permitiu otimizar a arquitetura original do Switch, fator crucial para viabilizar o lançamento simultâneo em ambos os consoles.

Não nos limitamos a simplesmente aumentar a resolução; aproveitamos os recursos do novo hardware para alcançar 60 quadros por segundo estáveis. Embora alguns dos recursos gráficos mais complexos da versão para PS4/Xbox One não tenham sido priorizados em detrimento desse desempenho sólido, o resultado é uma versão belíssima e altamente jogável, com uma sensação fantástica ao toque. Acreditamos que desempenho e fluidez são fundamentais para uma experiência portátil

[Iremos] implementar melhorias no jogo por meio de atualizações contínuas, para garantir que os jogadores tenham a melhor experiência possível

Apesar das críticas ao visual, como destacamos em nossa análise, o título segue sendo uma excelente recomendação para os fãs de Lara Croft no Nintendo Switch. Afinal, trata-se não apenas de uma adaptação competente, mas de um dos melhores jogos da icônica arqueóloga britânica, capaz de entregar uma experiência marcante mesmo com suas limitações técnicas.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?