Bandai Namco cancela projeto encomendado pela Nintendo

Bandai Namco cancela projeto encomendado pela Nintendo

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a Bandai Namco está passando por cortes em sua equipe, o que inclui projetos relacionados à Nintendo.

O motivo? “Demanda fraca”. A empresa teria cancelado vários jogos e está reduzindo o número de funcionários. Um método comum usado no Japão para esse tipo de ajuste, chamado oidashi beya, também estaria sendo aplicado. Nesse sistema, os funcionários são colocados em salas sem tarefas, incentivando-os a sair por conta própria. A Bloomberg mencionou que, dos 1.300 trabalhadores da Bandai Namco, cerca de 200 estão nessas salas e 100 já pediram demissão. Mais saídas são esperadas nos próximos meses.

A Bandai Namco se manifestou sobre o assunto:

Nossas decisões de descontinuar jogos são baseadas em avaliações abrangentes da situação. Alguns funcionários podem precisar esperar um certo tempo antes de serem designados para o próximo projeto, mas nós avançamos com as designações conforme novos projetos surgem. Não há organização como uma ‘oidashi beya’ na Bandai Namco Studios projetada para pressionar as pessoas a saírem voluntariamente.

A Bloomberg também informou que a Bandai Namco cancelou ou pausou o desenvolvimento de vários jogos, incluindo aqueles de animes populares como Naruto e One Piece, além de um projeto encomendado pela Nintendo. Ainda não se sabe ao certo qual título da Nintendo foi afetado. Em 2022, havia surgido uma vaga de emprego para o que parecia ser um relançamento de um jogo de ação 3D da Nintendo.

Apesar das dificuldades, a relação de longa data entre a Nintendo e a Bandai Namco deve continuar.

Agradecemos à Bloomberg pelas informações!

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!