#BGS2023: Primeiras Impressões – Super Mario Bros. Wonder & Sonic Superstars

#BGS2023: Primeiras Impressões - Super Mario Bros. Wonder & Sonic Superstars

O ano é 2023, mas parece os anos 90. O embate dos games para o fim de ano é Sonic e Mario em – o que parecem ser – excelentes jogos plataforma 2D. Durante a BGS 2023, o portal Project N teve a oportunidade de ter um gostinho dos jogos que chegam ainda esse mês ao Nintendo Switch. Sonic Superstars, da SEGA, lança amanhã, dia 17 de outubro, enquanto Super Mario Bros. Wonder, da Nintendo, chega ao híbrido nesta sexta-feira, 20 de outubro, e ambos mostram que as duas incríveis franquias ainda tem muito apelo e respiro de novidade ao voltar a fórmula que as fizeram famosas.

Super Mario Bros. Wonder

#BGS2023: Primeiras Impressões - Super Mario Bros. Wonder & Sonic Superstars

Se tem algo que a Nintendo faz muito bem, é carinho e dedicação na criação de qualquer jogo do Mario. E Super Mario Bros. Wonder não está diferente. Mesmo com pouco tempo de teste é possível ver a qualidade que a companhia entrega e muita inovação dentro da mesma fórmula de sucesso de tantos jogos 2D do encanador bigodudo.

Wonder traz a qualidade de sempre e a fórmula marcante com novidades, power-ups (incluindo o fofo Elefante), fases que mudam conforme as sementes são pegas e uma qualidade na criação dos detalhes e do mundo que só a franquia Mario consegue ter. É, sem dúvida, um tiro certeiro para quem ama a franquia e bons jogos de Mario.

Sonic Superstars

#BGS2023: Primeiras Impressões - Super Mario Bros. Wonder & Sonic Superstars

Confesso que nunca fui tão fã de Sonic, principalmente pelo seu fator diferenciador: a velocidade. Sempre gostei de explorar a fase sem passar correndo por ela. Mas Sonic Superstars parece que virou uma chavinha dentro da minha versão nostalgia que eu achava que não tinha.

Trazendo também a fórmula clássica, Sonic Superstars está muito fluido, bonito, com uma gameplay saborosa, mesmo passando rápido pelas fases. É um Sonic clássico e parece que pode ser um ótimo Sonic também. O que outros jogos da franquia parecem ter perdido em carisma e cuidado, esse aparentemente vai trazer de volta.

Ambos jogos são um refresco de nostalgia e novidade, em uma era de jogos ultra realistas com cada vez mais tempo de desenvolvimento e de gameplay, dois simples personagens em um mundo 2D com muito cuidado e carinho parecem que vieram para ganhar nossos corações – mais uma vez.

Estou realmente ansioso por ambos os títulos e poder tê-los jogado em um evento tão incrível quanto a Brasil Game Show foi ainda mais mágico.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.