CEO da Activision da esperanças de retorno da série Guitar Hero

Guitar Hero III

Bobby Kotick, o CEO da Activision Blizzard, foi visto mais uma vez dando indícios de uma possível ressurreição da franquia Guitar Hero e o jogo poderia até mesmo já estar em desenvolvimento.

Conforme noticiado pela Windows Central, Kotick convocou uma reunião interna na prefeitura com os funcionários e colaboradores da Activision Blizzard nesta última terça-feira onde discutiu sobre o estado atual da companhia tendo em vista a iminente aquisição da mesma pela Microsoft.

Durante essa reunião, o CEO teria discutido sobre como a força da tecnologia da Microsoft poderia impulsionar a forma que a Activision faz seus jogos.

Boa parte do que vimos na Microsoft ainda está em fase de pesquisa. Ainda assim eles conseguem desenvolver coisas em determinadas áreas que são extraordinárias. E sermos capazes de pisar nesse domínio, em sua AI (Inteligência Artificial) e sua capacidade de Machine Learning (Aprendizado de Maquinas), análise de dados e novas formas de pensar a respeito de gráficos… Eu vejo um potencial ilimitado para o que fazemos.


(Bobby Kotick, CEO da Activision)

Kotick também adicionou que a Activision está “situada de forma única como empresa porque [tem] as melhores franquias em todos os videogames”, antes de citar os jogos anteriores da Activision que transformaram a indústria nos primeiros dias, como Pitfall, River Raid e Kaboom.

Guitar Hero - Warriors of Rock
Guitar Hero – Warriors of Rock

Até que, como quem estivesse sugerindo que uma nova edição da tão famosa e icônica serie de musical estaria por vir, Kotick mencionou:

O ressurgimento do Guitar Hero e de outras coisas não seria possível sem os diferentes tipos de recursos. E então, você sabe, as infinitas possibilidades para o futuro são incrivelmente emocionantes

Kotick já havia dito no início do ano que sentia que um novo jogo Guitar Hero poderia ser feito com tecnologia de IA. Em outro momento, em uma reunião com toda empresa que ocorreu em Maio, Bobby Kotick disse:

Sempre tive esta visão do que poderia ser um novo produto Guitar Hero, mas sem ter IA […] e depois os processadores incorporados nos telefones, nos computadores ou nas consoles de jogos, que permitem que você realmente tenha a velocidade de processamento para habilitar essa IA, nunca estivemos em um lugar onde a IA teria realidade prática e aplicabilidade para jogos até agora.

Kotick também disse em janeiro de 2022 que, caso a aquisição da Microsoft fosse concluída, ele gostaria de ver o retorno da série ‘aposentada’, citando Guitar Hero e Skylanders como dois exemplos.

ARE YOU READY FOR ROCK???? Me animei muito com a possibilidade do retorno de Guitar Hero. E você, se animou com essa possibilidade? ta pronto pra recuperar sua alma num duelo de guitarras? Conta pra gente nos comentários!

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.