Na semana passada, mais um grande passo para a finalização da compra da Activision Blizzard pela Microsoft que agora tem a aprovação dos acionistas.
De acordo com o divulgado pela Activision Blizzard, a votação por parte dos acionistas teve 98% de aprovação dos votos, o que aumenta a possibilidade da finalização da transação, apesar de ainda ter uma série de processos legais a serem aprovados pela frente.
A porcentagem equivale a 539 milhões de ações a favor da compra por parte da Microsoft contra um pouco de 9 milhões contra a aquisição.
Em um pronunciamento oficial, o atual CEO da desenvolvedora Bobby Kotick, figura controversa envolvida em diversos escândalos na empresa e que receberá um alto valor quando deixar o cargo, disse que a votação apenas “confirmou a crença compartilhada” por todos da empresa e que a aquisição permitirá a desenvolvedora “melhor se posicionar para criar um grande valor” para os jogadores.
“O voto esmagadoramente favorável de hoje por nossos acionistas confirma nossa crença compartilhada de que, combinado com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar um grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários, e continuar nosso foco em nos tornarmos um exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo”
A votação até esse momento se trata somente de algo formal nesse momento, de maneira que a mesma ainda precisa ser certificada e encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários.
Para que a Microsoft venha realmente se tornar a dona da Actvision Blizzard ainda é necessário que a mesma seja aprovada pelos órgãos onde a mesma atua, tais como a Comissão Federal do Comércio dos EUA e os órgãos da União Europeia e China.
O processo pode vir a realmente ser concluído ou até mesmo barrado, como foi o caso da tentativa da Nvidia em adquirir a Arm.
Deixar uma resposta