Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Confira tudo o que já sabemos sobre o vazamento de informações da Twitch

Confira tudo o que já sabemos sobre o vazamento de informações da Twitch

No início desta semana a Twitch sofreu um enorme vazamento, incluindo valores pagos a streamers e até mesmo o código fonte da plataforma e nessa matéria reunimos todas as informações reveladas até o momento.

O vazamento foi feito por um usuário anônimo em um fórum, que disponibilizou um arquivo, para ser baixado através do torrent, contendo 125GB de informações dos 3 últimos anos e que segundo o hacker se trata somente da “Parte 1” de tudo o que eles conseguiram.

De acordo com o mesmo, as informações vazadas foram no intuito de promover uma  “competição no espaço de streaming de vídeo online”  e por considerar a comunidade da Twitch como “tóxica”.

Os dados presentes no vazamento foram:

  • 3 anos de detalhes sobre os pagamentos do criador no Twitch.
  • A totalidade do twitch.tv, “com a história do commit voltando aos seus primórdios”.
  • Código-fonte para os clientes Twitch de console móvel, desktop e videogame.
  • Código relacionado a SDKs proprietários e serviços internos da AWS usados ​​pelo Twitch.
  • Um concorrente não lançado do Steam da Amazon Game Studios.
  • Dados sobre outras propriedades do Twitch, como IGDB e CurseForge.
  • Ferramentas de segurança interna do Twitch.

A Twitch veio até sua conta no Twitter informando que estava ciente do vazamento e que sua equipe estava trabalhando em urgência  no caso.

“Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por nos aguentar.”

Alguns usuários ainda relataram que senhas criptografadas foram encontradas nesse primeiro arquivo, logo, a recomendação é que todos os usuários efetuem a troca da senha de suas contas assim como ativem a verificação de duas etapas da mesma.

A Twitch também afirmou que informações de cartões de créditos não são armazenadas pela mesma, o que inviabiliza o vazamento de tais informações de seus usuários.

Caso novas informações venham a ser reveladas ou comentadas pela plataforma iremos retornar com atualização nesta publicação.