No início desta semana a Twitch sofreu um enorme vazamento, incluindo valores pagos a streamers e até mesmo o código fonte da plataforma e nessa matéria reunimos todas as informações reveladas até o momento.
O vazamento foi feito por um usuário anônimo em um fórum, que disponibilizou um arquivo, para ser baixado através do torrent, contendo 125GB de informações dos 3 últimos anos e que segundo o hacker se trata somente da “Parte 1” de tudo o que eles conseguiram.
De acordo com o mesmo, as informações vazadas foram no intuito de promover uma “competição no espaço de streaming de vídeo online” e por considerar a comunidade da Twitch como “tóxica”.
Os dados presentes no vazamento foram:
- 3 anos de detalhes sobre os pagamentos do criador no Twitch.
- A totalidade do twitch.tv, “com a história do commit voltando aos seus primórdios”.
- Código-fonte para os clientes Twitch de console móvel, desktop e videogame.
- Código relacionado a SDKs proprietários e serviços internos da AWS usados pelo Twitch.
- Um concorrente não lançado do Steam da Amazon Game Studios.
- Dados sobre outras propriedades do Twitch, como IGDB e CurseForge.
- Ferramentas de segurança interna do Twitch.
A Twitch veio até sua conta no Twitter informando que estava ciente do vazamento e que sua equipe estava trabalhando em urgência no caso.
“Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por nos aguentar.”
Alguns usuários ainda relataram que senhas criptografadas foram encontradas nesse primeiro arquivo, logo, a recomendação é que todos os usuários efetuem a troca da senha de suas contas assim como ativem a verificação de duas etapas da mesma.
A Twitch também afirmou que informações de cartões de créditos não são armazenadas pela mesma, o que inviabiliza o vazamento de tais informações de seus usuários.
Caso novas informações venham a ser reveladas ou comentadas pela plataforma iremos retornar com atualização nesta publicação.
Deixar uma resposta