Forge of the Fae - Banner

Conheça Forge of the Fae, JRPG inspirado por Breath of Fire que chegará ao Switch em 2026

Seguindo a linha de jogos clássicos que mesmo com o clamor dos fãs de outrora não voltam a ver a luz do dia por decisão de suas empresas-mãe, trago aqui uma promissora aposta chamada Forge of the Fae. Essa é mais uma possibilidade de revitalização de uma franquia que nasceu na Nintendo em parceria com a Capcom e levantou vôo caindo em esquecimento depois de seu quinto título (no Playstaton 2), estou falando de Breath of Fire.

Em uma campanha de financiamento coletivo do Kickstarter, a empresa Datadyne revelou esta semana um trailer de lançamento para Forge of the Fae, um JRPG com forte influência de jogos 16bits e com a confirmação de lançamento para Nintendo Switch.

A campanha no Kickstarter foi aberta com a meta de U$ 15.000,00 dólares que já foi atingida logo no primeiro dia. E agora contando com mais de US$ 43.000 dólares, no momento de escrita desse artigo, a campanha se tornou um grande sucesso e a janela de lançamento do jogo já foi confirmada para chegar ao Switch e outras plataformas em 2026.

Forge of the Fae é um JRPG de pixel art com muita inspiração celta que se passa em um mundo steampunk que lembra a Irlanda do século XIX. Além da ênfase na história, os jogadores podem esperar a resolução de quebra-cabeças e o combate estratégico por turnos que muito se asemelha ao dos jogos da série Breath of Fire. Também é dito que as escolhas dos jogadores terão um impacto na narrativa e desfecho da história.

Situado em um mundo inspirado na Irlanda do século XIX, Forge of the Fae mergulha os jogadores em uma narrativa lindamente elaborada onde humanos e fadas estão em conflito. À medida que um antigo poder desperta e as tensões aumentam, os jogadores seguirão a jornada de Fiora, uma jovem inventora, enquanto ela descobre os segredos de seu mundo enquanto navega por um mistério complexo e descobre quem ela pode se tornar. As decisões tomadas influenciarão o resultado, dando aos jogadores controle sobre o rumo da história e criando uma experiência mais pessoal.

Inspirando-se nos JRPGs clássicos, Forge of the Fae apresenta um profundo sistema de combate baseado em turnos onde a estratégia reina suprema. Os jogadores serão desafiados a dominar os sistemas “ARC Crystal System” e “Adrenaline”, que oferecem feitiços e habilidades versáteis e personalizáveis, adicionando profundidade e emoção ao combate. Juntamente com a ação, quebra-cabeças intrincados espalhados pelo mundo incentivam a exploração e recompensam os jogadores com itens poderosos e conhecimentos ocultos.

Uma das características de destaque de Forge of the Fae é seu mundo vivo. Ciclos diurnos e noturnos, sistemas climáticos dinâmicos e NPCs com horários próprios acrescentam profundidade, fazendo com que o mundo do jogo pareça vivo. Os jogadores encontrarão ambientes que mudam à medida que avançam, desde cidades pacíficas durante o dia até áreas selvagens perigosas repletas de criaturas hostis à noite. Além disso, missões secundárias e oportunidades de exploração expandem a história, oferecendo recompensas significativas e desafiadoras aos jogadores.

Para endoçar a nostalgia e a inspiração, o projeto possui Yoshino Aoki como convidada para criação das trilhas sonoras. Aoki esteve envolvida na criaçã odas trilhas sonoras da franquia Breath of Fire, Megaman Battle Network e Final Fantasy XV entre outros.

Eu ouvi que Forge of the Fae é um título que se inspira na série BOF (Breath of Fire). Muito tempo se passou, mas acho incrível o entusiasmo do time para desenvolver um jogo com tamanha aspiração.

Na verdade, nós recebemos pedidos como esse com certa frequencia. Mas cada título tem seu próprio charme, e a musica que eu crio têm que ser nova e estar próxima de cada jogo, e mesmo com a influência presente de BOF, estou me preparando para criar as músicas. Eu quero criar musicas para Forge of the Fae como a Yoshino Aoki que sou agora. É assi mque componho musicas.

Espero que Forge of the Fae seja um título especial que ficará colado na mente de alguem!

É uma grande honra estar envolvida nesse jogo. Muito obrigada ao time de desenvolvimento e a todos os fãs!

(Yoshino Aoki)

A campanha está ativa e ainda possui mais de vinte dias de duração. O projeto base já está financiado e diversas novas metas estão listadas para serem adicionadas ao jogo trazendo sistemas de crafting, minigame de pesca e muito mais. O Forge of the Fae possui uma demo jogável pela Steam que pode ser acessada clicando aqui.


Semelhante a minha última coluna, Fae of the Forge também tenta extrair de suas inspirações os pontos fortes, e ouso dizer “únicos”, para criar um amálgama que promete trazer devolta o sabor que jogos como Chrono Trigger, Secret of Mana, Breath of Fire e Final Fantasy nos proporcionavam na década de noventa. Eu estou apostando minhas fichas nesse título, e você?


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.