Criador de No Man’s Sky diz estar feliz em manter microtransações fora do jogo

Criador de No Man's Sky diz estar feliz em manter microtransações fora do jogo

Ansiosos para a chegada de No Man’s Sky no Nintendo Switch? Pois é, todos nós estamos. No entanto, algo tão natural quanto estar ansioso para a chegada do game ao console é a preocupação em como ele irá rodar no mesmo, visto que o videogame híbrido da Nintendo possui um hardware mais fraco se comparado com os da concorrência, certo?

Pensando nisso, a Nintendo Life aproveitou a oportunidade que teve e realizou uma entrevista com o criador do jogo, Sean Murray, onde falaram sobre várias coisas a respeito de No Man’s Sky, desde a dificuldade para realização do port até a qual personagem da Nintendo Murray gostaria de adicionar ao jogo.

Naturalmente, apesar de ter alguns momentos de descontração, a entrevista foi focada no futuro da série e o modelo de negócios da Hello Games, pois No Man’s Sky não utiliza microtransações ou cobra por DLC’s, mas exige um pagamento único com a promessa de que os jogadores receberão conteúdos regulares por meio de atualizações gratuitas e, com o título se expandindo para cada vez mais plataformas, faria sentido a Hello Games mudar seu plano de negócios para manter o fluxo de receita.  Neste sentido, podemos ficar tranquilos, pois quando questionado sobre o assunto, Murray disse:

“Muitas pessoas nos dizem que existe esse modelo de negócios alternativo ou esse modelo de negócios alternativo e provavelmente existe; mas estamos gostando disso agora, gostamos muito de trabalhar no jogo e temos uma comunidade muito positiva e acolhedora que me deixa muito feliz em fazer atualizações e continuar cuidando desse jogo.” (Em tradução livre.)

Obviamente, sem querer desmerecer jogos que fazem uso de microtransações e/ou DLC’s, Sean Murray disse não ser contra a prática, mas que “No Man’s Sky” não as utilizaram tão cedo:

“É legal que eles possam fazer isso, é ótimo, mas não é isso que estamos fazendo, é apenas diferente. Provavelmente é muito ingênuo, mas é o que estamos fazendo e há razões históricas pelas quais entramos nisso, razões mais propositais pelas quais realmente achamos que é o modelo certo para nós no momento.” (Em tradução livre.)

Então, resumindo os trechos acima, podemos estar seguros de que a relação entre os desenvolvedores e jogadores não mudará por enquanto na Nintendo Switch.

Caso você tenha despertado interesse na entrevista, pode ler a matéria completa clicando aqui. E claro, se você está ansioso para a chegada de No Man’s Sky, no dia 07 de outubro de 2022, deixe seu comentário logo abaixo, pois ele é muito importante para nós!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.