Cult of the Lamb - equilibra extremamente bem seu estilo adoravelmente fofo e demoníaco

Cult of the Lamb – equilibra extremamente bem seu estilo adoravelmente fofo e demoníaco

~“Estará salvo do seu fim entretanto agora, possuirei-lhe para trazer novas “ovelhas” ao meu rebanho”~

Quando comecei a jogar Cult of the Lamb, não esperava cavar tanta caca. Este é um verdadeiro labirinto de construções e simulações clássicas de um roguelite de ação, mas ele equilibra essa mistura inesperada de gêneros com animações em 2D. Seu estilo de arte adorável, e quantidade surpreendente de atividades paralelas que preenchem sua jogabilidade relativamente linear, com personalidade e personagens que fazem você querer permanecer horas “adorando seu culto”.

Cult of the Lamb - equilibra extremamente bem seu estilo adoravelmente fofo e demoníaco

Logo de começo a gameplay do jogo te lembra outros títulos como base: Age of Empires, Stardew Valley Animal Crossing.

Seus queridos seguidores serão responsáveis por todas as tarefas “domésticas” da nossa ovelhinha. Além de construir estruturas dos mais variáveis tamanhos e formas, também são responsáveis por cortar madeira, extrair minérios, cultivar alimentos, refinar materiais, limpar as caquinhas e, claro não menos importante, orar para o santuário. Quanto mais acumulo de devoção colherem, maior progresso terá do solo sagrado , desbloqueando novos edifícios e recursos que propiciem a sua sobrevivência nas missões.

Ele é totalmente recompensador como líder de sua comunidade fazendo crescer junto com você. Pregar sermões todos os, abençoar, dançar com seus fiéis, ouvir confissões, realizar rituais é essencial para desbloquear novas habilidades, armas e toda estrutura do seu culto determinando como será a convivência de todos dentro do jogo.

É muito importante garantir que a qualidade de vida deles está boa antes de partir para as masmorras, pois os membros podem ficar contra você, transformando todos fiéis em rebeldes colocando todos na prisão para no final converter eles em seguidores de novo para garantir novos poderes e habilidades durante toda a gameplay.

O jogo te coloca nos cascos fofos de um líder de culto recém-ressuscitado por uma divindade aprisionada chamada “The One Who Waits”. Agora, cabe a você libertar seu novo mestre (dono) recrutando novos seguidores para o rebanho, construindo um ambiente, base, para eles viverem, onde fazem cruzadas sangrentas contra as entidades sobrenaturais que o aprisionaram.

Esse ciclo de coletar suprimentos, cuidar de seus adoradores, atualizar seu personagem e sua propriedade, depois sair para fazer isso de novo, é extremamente satisfatório.Com um estilo de arte encantador e animações expressivas que trazem alegria em cada cantinho implacável dessa divertida história.

Review - Cult of the Lamb - Gamerview

Embora Cult of the Lamb seja um construtor de masmorras roguelite que randomiza os layouts de nível e os itens que você encontra a cada busca.

Você ainda pode escolher entre uma das quatro áreas desconectadas para lutar no início de cada partida, com um chefe esperando para ser derrotado no final de cada uma para completar a história. O que significa que Cult of the Lamb não tem aquela tensão de roguelite de ver o quão profundo na historia pode ser, fazendo-o todas as vezes.

Isso quer dizer que o combate seja divertido por si só. Não é muito complexo, com pouco mais do que um único botão de ataque, um poder especial da nossa “maldição” e uma rolagem de esquiva à sua disposição, mas cada um desses elementos é aprimorado para uma vantagem efetiva. A esquiva, em particular, é deliciosamente rápida, dando a você uma maneira expansiva de evitar os ataques bem teleguiados dos inimigos, enquanto você corta salas cheias de cultistas e monstros.

Os diferentes tipos de armas, maldições e buffs baseados em cartas de tarot que você pode encontrar ao longo do caminho, também podem ajudar a agitar cada nova saída à medida que você avança até o final da campanha.

Cult Of The Lamb

Treine seu rebanho e embarque em uma missão para explorar e descobrir os segredos de quatro regiões misteriosas. Purgue os infiéis, dissemine a iluminação e realize rituais místicos na jornada para se tornar o poderoso deus cordeiro.

Cult of the Lamb - PC - Compre na Nuuvem

Apesar que, enquanto você não tem oportunidades suficientes para escolher seus ataques, você tem muitas chances de influenciar seu kit no meio das cartas de tarot. Esses power-ups dão a você benefícios que podem variar de “saúde extra” a “adicionar um projétil ao seu ataque corpo a corpo” para fazer os inimigos soltarem peixes quando mortos. Tem cartas com um aumento de 20% no dano da arma, o que significa que eles nunca fizeram muito para abalar meu estilo de jogo real em uma determinada corrida, mas ter sorte ao encontrar uma carta de tarot rara para dobrar totalmente a velocidade de ataque do meu machado foi muito divertido, mais do que esperava, quando a encontrei, foi um verdadeiro diluvio de sangue e carnificina (brincadeiras a parte, rs).

Bem que, ao tropeçar em uma carta poderosa como essa, claro, também pode banalizar os encontros com chefes na dificuldade padrão. Essas lutas podem ser criativas tanto no design visual das horríveis monstruosidades sobrenaturais que você enfrenta, quanto nos ataques infernais(ou quase) que eles lançam em você. Mas se tiver uma familiaridade passageira com jogos de ação roguelike, provavelmente desejará aumentar a dificuldade até o Difícil desde o início – raramente tive que fazer muito mais do que spamar o botão de ataque para vencer cada chefe na minha primeira tentativa, o que realmente não dá aos seus designs inteligentes o destaque que eles merecem.

Campo de gritos

Apesar da aparência horrível dos maiores inimigos do Cult of the Lamb, muitos deles se transformarão deliciosamente em amigos adoráveis ​​do seu tamanho após a derrota – amigos que podem ser recrutados para o seu culto em casa. As seções de ação podem ser como você move o enredo relativamente simples, mas o edifício base é onde está toda a progressão mecânica real. A conversão de pessoas que você encontra no campo permite que você as coloque para trabalhar coletando recursos como madeira e pedra, adorando seu rosto para gerar um recurso chamado devoção ou limpando o cocô com o qual eles espalharão generosamente as bordas do seu acampamento.

Cult of the Lamb - Jogos para PS4 e PS5 | PlayStation (Brasil)

Você fará muito desse trabalho para começar, mas é imensamente gratificante ver sua base crescer – tanto tecnologicamente quanto visualmente – à medida que você recruta mais seguidores. Sua base e seu cordeiro têm árvores de aperfeiçoamentos para trabalhar, desbloqueando novas estruturas para construir ou novas habilidades e armas para encontrar, respectivamente. Isso significa que coisas como regar suas fazendas à mão podem eventualmente ser tratadas por seus recrutas, e opções mais interessantes se abrem gradualmente que permitem enviar seguidores em expedições para obter recursos ou até transformá-los temporariamente em demônios que podem ajudá-lo na batalha.

Análise: Cult of the Lamb (Multi) — montando um culto em um universo fofo e  macabro - GameBlast

“Cult of the Lamb equilibra extremamente bem seu estilo adoravelmente demoníaco”.

Nesse sentido, uma grande parte do que o jogo se torna tão impressionante é como ele se inclina para o seu tema e a excelente estética que acompanha todo o seu caos. Ele absolutamente acerta o equilíbrio de suas vibrações fofas de desenho animado e seu cenário demoníaco, com dezenas de formas de animais encantadoras para você encontrar – sejam elefantes, girafas, unicórnios ou aranhas estranhas… coisas. A trilha sonora também é provavelmente uma das mais cativantes que ouvi em muito, muito tempo; uma mistura animada e assustadora que não consegui tirar da minha cabeça.

Também há muito mais a fazer do que eu esperava. Há um mapa do mundo inteiro com locais individuais (mesmo pequenos) para visitar, cada um com lojas para comprar novas cartas de tarô e cosméticos, bem como personagens para conhecer e completar missões. Há um minijogo de pesca, um minijogo de rolagem de dados, uma missão secundária projetada para enviar você de volta a locais que você já venceu com um desafio maior. Existem alguns segredos para encontrar também, e os designs de personagens peculiares são todos de primeira qualidade, não importa qual canto do mapa você visite.

Veredito

Cult of the Lamb é tão adorável quanto sombrio, uma mistura eclética de gêneros e temas que combinam extremamente bem. Seu combate é imensamente satisfatório, mesmo que suas corridas curtas e a relativa falta de variedade entre eles não dêem o apelo duradouro de outros roguelikes de ação, e construir minha própria base de culto e cuidar de um bando de seguidores foi tão divertido quanto qualquer balanço do machado. Um jogo tão divertido que você passa horas jogando sem perceber já se passou uma eternidade de tempo dentro dele.

Cult of the Lamb - equilibra extremamente bem seu estilo adoravelmente fofo e demoníaco
Cult of the Lamb
Veredito
Cult of the Lamb é tão adorável quanto inquietante, uma mistura eclética de gêneros e temas que combinam extremamente bem. Seu combate é imensamente satisfatório, mesmo que suas corridas curtas e a relativa falta de variedade entre eles não dêem o apelo duradouro de outros roguelikes de ação, e construir minha própria base de culto e cuidar de um bando de seguidores foi tão divertido quanto qualquer balanço do machado. Um jogo tão divertido que você passa horas jogando sem perceber já se passou uma eternidade de tempo.
Design
100
Trilha Sonora
100
Diversão
100
Gameplay
100
Custo x Benefício
100
Prós
Trilha sonora envolvente que te prende
Tema animado e sombrio
Gameplay divertida e desafiadora
Recompenas durante o jogo bem instigantes
Contras
100
Nota Final 100


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]