Durante o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Shigueru Miyamoto, criador de Zelda e o Produtor Eiji Aonuma falaram sobre a experiência do usuário para o site Game Informer.

“Em termos de gameplay, eu realmente enfatizei a importância de testes para ter feedback. Mas eu também falei com os membros do meu time que você não pode esperar que alguém jogue e perguntar “como foi?”. Eu realmente penso ser importante ter uma ideia ou um conceito que você quer comunicar no jogo e o que o monitor de experimento ele testa se aquela ideia ou conceito foi transmitido. As pessoas conseguirão entender? E por muito tempo eu tinha pessoas testando e eu apenas a assistia sem falar com elas ou tinha eles testando e eu havia gravado, e apenas assistia à gravação”.
Shigueru Miyamoto

“Para mim,” Começa Aonuma falando. “Definitivamente mudou. Eu senti haver maneiras que o jogo deveria ser, e me apeguei a ele por muito tempo, mas, logo antes de começar a desenvolver Breath of the Wild, percebi que há uma pequena lacuna entre feedback dos fãs e qual foi a minha estratégia.”
Eiji Aonuma

1 Comentário