Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #028 – Adaptando para o Switch

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #028 - Adaptando para o Switch

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi originalmente pensado para ser lançado no Nintendo Wii U. Porém, com as baixas vendas do atual console de mesa, na época, fizeram os planos mudarem e tudo começou com um e-mail.

Durante a GDC 17′, foram ilustrados como foi o e-mail de Eiji Aounuma sobre fazer uma versão para o próximo console da Nintendo.

Cross-plataforma

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #028 - Adaptando para o Switch
“Nos decidimos fazer “Breath of the Wild” cross-plataforma para o Nintendo Switch. Boa Sorte”

“Nos recebemos uma missão a mais, lançar o jogo também no Nintendo Switch. E isso é a vida de um desenvolvedor.” Takuhiro Dohta

E tinha mais um detalhe:

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #028 - Adaptando para o Switch
“Oh, e tem que estar pronto no lançamento. :-)”

“A versão de Nintendo Switch foi mais fácil do que pensávamos. E essa é minha opinião como desenvolvedor de jogos”

Takuhiro Dohta, Diretor Técnico

Nintendo SDK (kit de desenvolvimento) ajudou bastante a equipe, por ser cross-plataforma com o PC, otimiza o, OS (sistema operacional) para gameplay e possui a geração DirectX 12. E o hardware deu uma versatilidade que foi mais facil de trabalhar. Multi-Core hemogênico e mais memoria RAM.

“Eu desenvolvi games para GameCube, DS, Wii, 3DS e Wii U. Mas essa foi a primeira vez que não teve nenhuma necessidade de implementar uma solução astúcia. E quando nos tínhamos a primeira versão de Nintendo Switch rodando, sem realizar nenhuma otimização, já estávamos vendo framerates iguais ou maiores do que versão de Wii U.”

Takuhiro Dohta, Diretor Técnico
Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #028 - Adaptando para o Switch

Assim, o desenvolvimento de Breath of the Wild começou a pegar outros rumos, pensando em demonstrar o jogo com as novas funções do Nintendo Switch. Usando principalmente os Joycons, poderíamos mostrar algumas funções que ele fazia. Mas, em Breath of the Wild eles preferiram manter a experiência no Wii U e no Nintendo Switch. E uma das principais razões foi que no lançamento já teriam jogos que experimentariam de uma forma mais fácil as novas funções do Switch.

Porém, o Switch, tem uma diferença da versão de Wii U. A portabilidade, e de levar com você a todo lugar que você for. E você consegue esse adicional automaticamente, sem ter que trabalhar em cima disso.

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #028 - Adaptando para o Switch
Desenvolvedores de Zelda: Breath of the Wild

“Nos fomos os primeiros a ficarem surpresos com isso. E era algo que eu queria transmitir para os fãs e os desenvolvedores. Eu não acredito que tenha um jogo melhor de mostrar essa função do que Breath of the Wild.”

Takuhiro Dohta, Diretor Técnico

No final, fizeram ajustes para aumentar a qualidade gráfica no Switch e o som. E assim estava pronta a versão de Nintendo Switch.

Mais uma funcionalidade adicional

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Desenvolvedor jogando Breath of the Wild

“De acordo com ele, é a maneira mais confortável de jogar. Zelda: Breath of the Wild é um jogo sobre liberdade, e trazendo para o Nintendo Switch nos estendemos essa liberdade para ser possível você escolher sua maneira preferida de jogar. Essa maneira de jogar não necessariamente é a correta, que nos imaginamos, mas se isso faz o jogo divertido para você, dai essa é a forma correta de se jogar para você no Nintendo Switch.”

Takuhiro Dohta, Diretor Técnico
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Faltam 140 dias para The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Estudante de animação, designer e editor. Apaixonado por automobilismo, jogos e futebol.