The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi originalmente pensado para ser lançado no Nintendo Wii U. Porém, com as baixas vendas do atual console de mesa, na época, fizeram os planos mudarem e tudo começou com um e-mail.
Durante a GDC 17′, foram ilustrados como foi o e-mail de Eiji Aounuma sobre fazer uma versão para o próximo console da Nintendo.
Cross-plataforma
“Nos recebemos uma missão a mais, lançar o jogo também no Nintendo Switch. E isso é a vida de um desenvolvedor.” Takuhiro Dohta
E tinha mais um detalhe:
“A versão de Nintendo Switch foi mais fácil do que pensávamos. E essa é minha opinião como desenvolvedor de jogos”
Takuhiro Dohta, Diretor Técnico
Nintendo SDK (kit de desenvolvimento) ajudou bastante a equipe, por ser cross-plataforma com o PC, otimiza o, OS (sistema operacional) para gameplay e possui a geração DirectX 12. E o hardware deu uma versatilidade que foi mais facil de trabalhar. Multi-Core hemogênico e mais memoria RAM.
“Eu desenvolvi games para GameCube, DS, Wii, 3DS e Wii U. Mas essa foi a primeira vez que não teve nenhuma necessidade de implementar uma solução astúcia. E quando nos tínhamos a primeira versão de Nintendo Switch rodando, sem realizar nenhuma otimização, já estávamos vendo framerates iguais ou maiores do que versão de Wii U.”
Takuhiro Dohta, Diretor Técnico
Assim, o desenvolvimento de Breath of the Wild começou a pegar outros rumos, pensando em demonstrar o jogo com as novas funções do Nintendo Switch. Usando principalmente os Joycons, poderíamos mostrar algumas funções que ele fazia. Mas, em Breath of the Wild eles preferiram manter a experiência no Wii U e no Nintendo Switch. E uma das principais razões foi que no lançamento já teriam jogos que experimentariam de uma forma mais fácil as novas funções do Switch.
Porém, o Switch, tem uma diferença da versão de Wii U. A portabilidade, e de levar com você a todo lugar que você for. E você consegue esse adicional automaticamente, sem ter que trabalhar em cima disso.
“Nos fomos os primeiros a ficarem surpresos com isso. E era algo que eu queria transmitir para os fãs e os desenvolvedores. Eu não acredito que tenha um jogo melhor de mostrar essa função do que Breath of the Wild.”
Takuhiro Dohta, Diretor Técnico
No final, fizeram ajustes para aumentar a qualidade gráfica no Switch e o som. E assim estava pronta a versão de Nintendo Switch.
Mais uma funcionalidade adicional
“De acordo com ele, é a maneira mais confortável de jogar. Zelda: Breath of the Wild é um jogo sobre liberdade, e trazendo para o Nintendo Switch nos estendemos essa liberdade para ser possível você escolher sua maneira preferida de jogar. Essa maneira de jogar não necessariamente é a correta, que nos imaginamos, mas se isso faz o jogo divertido para você, dai essa é a forma correta de se jogar para você no Nintendo Switch.”
Takuhiro Dohta, Diretor Técnico
Deixar uma resposta