The Legend of Zelda: Breath of the Wild teve um longo tempo de desenvolvimento. E durante esse período foi pensado como seria os personagens do próximo jogo. Hoje vamos falar de como foi o desenvolvimento da nossa Campeã, Mipha.
A princesa Mipha é filha do rei Dorephan. Ela foi selecionada como uma das campeãs devido à sua habilidade especial de curar as feridas dos outros. Ela é gentil e fala mansamente, mas, no fundo, ela também é incrivelmente forte. Mipha luta para proteger seu povo e todo o povo de Hyrule como o piloto escolhido da Divine Beast Vah Ruta. No dia da Grande Calamidade, ela foi atacada na Divine Beast por Waterblight Ganon e faleceu. Ela está condenada a permanecer presa lá em forma de espírito até que Link mate o demônio que tirou sua vida.
Eu queria que Mipha fosse uma personagem feminina com um relacionamento diferente com Link do que com a Princesa Zelda. Ela é o completo oposto da princesa, que não pode usar seu poder de selamento. O fato de ela e Link terem um passado informa sua personagem. Ela o conhece desde a infância e, por isso, o relacionamento deles acabou sendo quase intenso demais. Tentei equilibrar as coisas fazendo dela uma pessoa mais quieta. Os Zora vivem mais do que os Hylians, então pretendi que a reversão da diferença de idade percebida entre ela e Link fosse muito emocionante.
Cinematic Design: Naoki Mori
Acabei usando um golfinho como inspiração para o design de Mipha, mas também considerei várias outras ideias, inclusive usando um peixe-remo ou um sebastes como inspiração. Sua roupa incorpora o delicado desenho dos Zora em seus acessórios, além de um sentimento efêmero que reflete a personalidade de Mipha.
Artista Principal, NPCs: Hirohito Shinoda
Deixar uma resposta