Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Crash Drive 3 - Diversão caótica sobre 4 rodas

Crash Drive 3 – Diversão caótica sobre 4 rodas

Pilote e personalize dezenas de carros, faça acrobacias para ganhar pontos e dinheiro e se divirta com diversos eventos competitivos contra jogadores do mundo inteiro ou até mesmo sozinho em cinco cenários com características únicas! Essa é a promessa do jogo Crash Drive 3, o terceiro jogo da franquia desenvolvida pela empresa M2H, que acaba de ser lançado no Nintendo Switch.

Mas será que o jogo consegue divertir como promete?

crash drive 3

Escolha seu caminho

O jogo tem uma premissa mais voltada para algo sandbox, onde você é livre para fazer o evento que quiser, explorar a localização que você está e cumprir determinados eventos ou desafios dadas pelo jogo se assim desejar, para que você junte dinheiro para adquirir novos veículos ou fazer melhorias nos que você já possui.

As localizações são grandes e diversas, sendo possível explorar cinco delas. Você começa na floresta e para liberar a próxima localização é preciso cumprir alguns requisitos, como encontrar uma determinada quantidade de círculos verdes nas fases e pagar uma determinada quantia de dinheiro para liberar o seu próximo destino.

Crash Drive 3 - Diversão caótica sobre 4 rodas

Como o jogo possui locais abertos para explorar, não é muito difícil se ver preso em alguma situação inusitada, o que pode ser um pouco frustrante em algumas situações, mas muito engraçada em outras! Também é possível fazer uma viagem rápida entre as fases indo para um ponto específico do mapa, o que acaba não é tão prático quanto deveria.

Diversão sem pressão

Explorar os ambientes é divertido e sempre existe alguma coisa diferentes para fazer, desde testar novas acrobacias até encontrar as logos da desenvolvedora que estão escondidas pelos locais. Mas o que diverte mesmo são os eventos!

Os eventos acontecem automaticamente, sem você precisar ir para algum local específico. Após um evento terminar, 30 segundos depois outro se inicia, e aí você decide se deseja participar ou não, mas completando um evento você ganhará uma grana extra, que é muito bem vinda, lembrando que o evento acontece mesmo se você decidir ignorá-lo para fazer alguma outra coisa pelo mapa. O jogo conta com 10 eventos diferentes, que também irão sofrer algumas alterações caso você esteja jogando online ou offline.

Crash Drive 3 - Diversão caótica sobre 4 rodas
Pouso de dar orgulho ao Tony Hawks

Missões específicas para cada localidade ou para carros específicos também estão disponíveis, sendo um ponto bem positivo. Além disso, o jogo oferece um modo de “batalha de tanks”, onde você entra numa arena com outros jogadores e deve derrubá-los para ganhar pontos.

Entrando na onda dos crossplay, Crash Drive 3 também pode ser jogado online com quem possui o jogo em outra plataforma, o que acaba dando um fôlego ao jogo, uma vez que, teoricamente, dessa forma será mais fácil encontrar jogadores ativos.

Nem tudo são flores

Boa parte dos maiores problemas de Crash Drive 3 estão relacionados aos gráficos e a trilha sonora e ao online. Com relação aos gráficos, deixa um pouco a desejar no Nintendo Switch, com texturas por vezes muito simplificadas e seus quadros por segundo tentando se manter estável em 30fps, mas com diversos momentos ficando abaixo disso. Espero que a desenvolvedora lance um patch para que o jogo rode mais liso no Switch, mas confesso que um “modo desempenho” a 60fps, mesmo com uma resolução mais baixa, também seria muito bem vindo.

Com relação a trilha sonora, acredito que faltou mais “gás” nesse sentido, já que ela é bastante repetitiva e na maioria dos momentos não é capaz de dar aquela emoção necessária para esse estilo de jogo.

Crash Drive 3 - Diversão caótica sobre 4 rodas

Por fim, falando do online, o sistema é um pouco confuso. Não existe um “lobby”, você escolhe jogar online e automaticamente o jogo te coloca em uma sala com alguns jogadores, o problema é que às vezes você entra em uma sala cheia e outras em uma sala quase vazia. Quando a sala que você está tem muitos jogadores, a experiência do jogo fica ainda mais divertida.

Vale o que custa?

Crash Drive 3 está custando R$99,00 na eShop, se você deve ou não comprar esse jogo está diretamente ligado ao que você espera dele e se você tem outras prioridades para jogos nessa faixa de preço. Se está esperando um jogo de corrida tradicional, pode ir tirando o carrinho da chuva, pois o jogo está muito longe disso. Mas se você estiver em busca de uma boa distração e quiser um jogo de carro com eventos caóticos para se divertir sem preocupações, com muita exploração e um online bastante divertido, talvez esse jogo seja uma boa pedida!

Ou seja…

Crash Drive 3 é um jogo muito divertido para o que se propõe, seus veículos, eventos e desafios garantem boas horas de diversão, que ficam melhores ainda caso você jogue online. Alguns problemas, porém, não podem ser ignorados, como os gráficos sem polimento na versão de Switch, sua trilha sonora fraca e o seu matchmaking online um pouco confuso.

Crash Drive 3
6.3 / 10 Nota Final
Prós
- Um passatempo divertido
- Boa variedade de localizações e eventos
- Muitos veículos desbloqueáveis
- O online melhora ainda mais a experiência
Contras
- Gráficos poderiam ser melhores
- Trilha sonora deixa a desejar
- O online precisa de melhorias
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Drash Drive 3 foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Game Drive]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Ítalo Guttemberg
Pernambucano arretado, publicitário e adoro jogos de aventura e RPGs no geral! Atualmente rejogando Breath of The Wild e descobrindo pela primeira vez a maravilha que é Octopath Traveler.