[Atualização 10/08] Rumor potencialmente derrubado, já que em uma carta pública sobre a empresa, o CEO Jason Kilar afirmou: “Warner Bros. Interactive continua fazendo parte do grupo Studios and Networks, junto com nossa equipe Global Brands and Franchises, incluindo DC, liderada por Pam Lifford, e nossos negócios Kids, Young Adultos e Classics liderados por Tom Ascheim, todos focados em envolver os fãs com nossas marcas e franquias por meio de jogos e outras experiências interativas”.
Notíciamos há alguns dias que a divisão de games da Warner Bros. está aparentemente a venda, e empresas como a Electronic Arts (EA), Activision Blizzard e Take-Two Interactive estariam mostrando interesse na compra.
Agora, a partir de um relatório do site The Information afirma que a Microsoft também esteja mostrando interesse nessa aquisição. A Warner Bros. Interactive, em virtude de obviamente fazer parte da Warner Bros, contém franquias como Harry Potter, The Lego Movie e diversos jogos Lego, Game of Thrones, Mortal Kombat e Scribblenauts. Presumivelmente, um acordo também incluiria nomes como Batman: Arkham e outros empreendimentos da DC Comics.
A vantagem da compra pela Microsoft, é claro, seria a capacidade de tornar qualquer um desses jogos exclusivos para o Xbox – embora tenha continuado a publicar Minecraft e outros títulos em outras plataformas.
Deixar uma resposta