Chegando próximo ao aniversário de 4 anos do lançamento de Pokémon GO, o jogo mobile da Niantic com a franquia mais famosa do entretenimento alcançou a marca de US$3,6 bilhões de dólares recebidos de gastos de jogadores mundialmente.
Os dados, divulgados pelo Sensor Tower, mostram o sucesso do jogo em diversos países, veja a lista de análises feita pelo relatório:
- No primeiro semestre de 2020, o Pokémon GO gerou US$445,3 milhões
- 2019 foi um ano recorde para os gastos dos jogadores no título, com Pokémon GO gerando US$905 milhões em todo o mundo
- O melhor ano anterior foi 2016, quando gerou US$832,5 milhões em apenas seis meses
- Os Estados Unidos geraram quase US$1,3 bilhão, ou 35,4% dos gastos com jogadores
- O Japão ocupa a segunda posição e a Alemanha completa os três primeiros
- O Google Play representa US$1,9 bilhão, ou 53,6% dos gastos dos jogadores
- A App Store gerou perto de US$1,7 bilhão, ou 46,4% da receita total
- Até o momento, o Pokémon GO acumulou 576,7 milhões de downloads exclusivos em todo o mundo
- Os EUA respondem por 105,2 milhões, ou 18,2%
- O Brasil é o 2º com quase 63 milhões de downloads, enquanto o México ocupa o 3º lugar com mais de 36 milhões de instalações, ou 6,3%
- O Google Play representa a maior parcela de downloads, representando mais de 450 milhões de downloads, ou 78,3%
- A App Store responde por 125,4 milhões de instalações, ou 21,7%
Deixar uma resposta