Demo de Splatoon 3 teve tick rate mais lento que o jogo de Nintendo Wii U

Demo de Splatoon 3 teve tick rate mais lento que o jogo de Nintendo Wii U

Nesse último final de semana, através de uma demo, aconteceu a primeira Splatfest de Splatoon 3 ao qual teve o Team Rock como grandes vencedores, mas coisas além da experimentação de novas armas, mapas e afins foram verificadas durante o evento.

O dataminer OatmealDome identificou que o tick rate, que se trata do calcula e registra as ações dos jogadores para dar um retorno aos mesmos, e durante a demo, Splatoon 3 estava rodando com seu tick rate em uma velocidade de 16Hz.

Mas o que isso significa? Jogos online, geralmente, rodam em um frequência de 60hz, com alguns até mesmo passando desse número, e com tal velocidade, Splatoon 3 “mais lento” que o título atual da franquia que roda no padrão de 60Hz.

Algo a ser pontuado, é que a demo de Splatoon 3, rodou 30% mais lento até mesmo para o título original da franquia lançado para o Nintendo Wii U.

Por conta disso, o usuário do Twitter chamado TonesBalones, questionou o dataminer, o que isso significa na prática e em resposta, o mesmo disse que tal procedimento pode ocorrer para otimizar a transmissão durante um grande número de conexões.

TonesBalones:

Um tickrate mais baixo tem alguma vantagem? É apenas uma maneira de esconder conexões ruins? É uma limitação de hardware? O que poderia ser a razão por trás da não atualização do framework online além de apenas negligência do desenvolvedor.

OatmealDome:

Reduz os requisitos de largura de banda. Peer-to-peer para 8 consoles já é uma coisa estressante (um jogador tem que transmitir e receber dos outros 7 a cada tick) e reduzir a taxa de transmissão é uma maneira de “otimizá-la”.

Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!