Devs revelam que Link falaria em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Devs revelam que Link falaria em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Para você que não esta familiarizado com a série, certamente achou o titulo extremamente estranho e julgando que o portal esta louco por tornar essa questão relevante. Mas por mais incrível que seja, é verdade caro(a) leitor(a).

Link, herói da franquia The Legend of Zelda, é um personagem conhecido por não se comunicar com os demais personagens, o que trás a ideia popular de que o personagem seja mudo por muitos, mas que se trata de uma ideia de Shigeru Miyamoto, criador da franquia, de fazer isso de maneira proposital, para que o jogador se sinta o verdadeiro protagonista, até por isso o nome se chama Link.

Mas em Echoes of Wisdom, se a protagonista é Zelda, porque não Link ter alguma fala, já que não teríamos tal sentimento de protagonista? Em recente entrevista, Eiji Aonuma, produtor da saga e popularmente conhecido pelos brasileiros como o véio do Zelda, compartilhou que finalmente o nosso herói Hylian favorito iria falar, justamente por ele não ser mais o protagonista, mas que o codiretor Satoshi Terada descartou os planos, pois sentia que não seria certo. Confira abaixo o trecho da entrevista:

A Princesa Zelda não tem nenhuma fala dessa vez. Isso também é para ajudar os jogadores a terem empatia por ela?

Aonuma: Falando da série “Legend of Zelda”, o personagem principal não fala. Então Link também não fala. Mas foi difícil (risos).

Se nem Link nem a Princesa Zelda falam, não há ninguém para levar a história adiante ou transmiti-la, então deve ser difícil fazer…

Aonuma: É por isso que precisávamos do Tri.

Terada: Ter a Tri lá realmente nos ajudou.

Então, naquele momento, você não decidiu deixar Link falar?

Aonuma: Na verdade, Link estava falando primeiro.

Huh!?

Terada: Eu pedi para o Link falar um pouco…

Aonuma: Link nunca diria algo assim. Foi muito estranho (risos).

Terada: Não importa o que eu tivesse a dizer, simplesmente não parecia certo.

Aonuma: Ninguém sabia o que Link ia dizer. Claro que ele sabia. Ele nunca tinha falado antes (risos). Então precisávamos de um cenário onde ele não pudesse falar, e foi assim que parte da história surgiu.

Alguns fãs mais fervorosos sabem que isso não é inteiramente verdade, pois as onomatopeias emitidas pelo herói durante ataques, danos sofridos ou quedas, fez com que sua voz ficasse conhecida até mesmo por quem não é familiarizado com a franquia.

Acontece que, em um jogo da série principal, Link já falou sim, emitindo palavras claras e curtas, cravando uma fala do personagem. Em Wind Waker, podemos observar finalmente uma fala do herói, algo até então inédito para franquia. Confira:

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?