O famoso site Digital Foundry testou todas as versões de Sonic Frontiers, fazendo uma perspectiva técnica e descobrindo detalhes sobre aspectos como taxa de quadros e resolução.
O jogo teve vários elementos removidos dele quando comparado aos outros lançamentos, e o produto geral sofre por causa disso. Os estágios de ação parecem “comparavelmente bons”, embora a resolução diminuída (720p caindo para 480p no portátil) e a iluminação façam as coisas parecerem “muito borradas” e sem detalhes.
Isso é amplificado nas ilhas de ‘zona aberta’ do jogo. Há relatos de pop-ins em todas as versões do jogo, embora nessas zonas no Switch se torne “além de atroz”. Enquanto a versão Switch usa iluminação global, isso não faz nada pelas cores do jogo, deixando os ambientes parecendo “muito mais simples” no geral. Além disso, o desfoque de movimento é desativado, reduzindo a “fluidez geral do jogo”, as árvores e as ondulações da água perdem muito de seus detalhes e os efeitos de transparência parecem “ultra baixa resolução e robustos”.
Em termos de desempenho, o Switch continua com dificuldades. O jogo tem os mesmos problemas de ritmo de fotogramas que outras versões 30FPS, embora a edição Switch pareça “ligeiramente pior no geral”. Além disso, o jogo cai regularmente abaixo de 30FPS, aumentando a “trepidação” e fazendo com que os aspectos da zona aberta pareçam mais “engasgados” por causa disso.
Deixar uma resposta