Muitos jogos foram adaptados para a tela grande ao longo dos anos, mas na maioria das vezes, eles não saem tão bem quanto os fãs gostariam. A Nintendo está agora dando mais uma chance nesta área com Super Mario Bros. O Filme, uma versão animada de sua lendária franquia de plataformas.
O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, acredita que o próximo longa resolverá problemas que afetaram anteriormente as adaptações cinematográficas de jogos. Durante um briefing de resultados financeiros esta semana, ele disse que dois problemas foram mantidos em mente. A primeira é que “com os videogames, é a experiência de jogo que os torna atraentes, portanto, um filme que adere à história de um jogo não será necessariamente interessante”. Também foi mencionado como “as pessoas que jogaram o jogo esperam uma experiência cinematográfica que seja fiel às suas memórias do jogo, enquanto aqueles que nunca jogaram o jogo esperam um filme que seja agradável como uma peça independente de entretenimento”. Miyamoto falou que a Nintendo e a Illumination “passaram uma quantidade significativa de tempo tentando descobrir como superar esses dois desafios”.
Palavras completas de Miyamoto:
“Para Super Mario Bros. O Filme, tenho trabalhado em conjunto com o Sr. Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, desde o início, passando por sete anos de planejamento e seis anos de produção. Durante esse tempo, pensamos muito sobre o apelo de transformar jogos em filmes e sobre o que o público está procurando.
Com romances e quadrinhos, as pessoas já gostaram de suas histórias, então acho que as adaptações cinematográficas garantem uma certa diversão. Mas com os videogames, é a experiência de jogo que os torna atraentes, então um filme que segue a história de um jogo não será necessariamente interessante. Além disso, as pessoas que jogaram o jogo esperam uma experiência cinematográfica que seja fiel às suas memórias do jogo, enquanto aqueles que nunca jogaram o jogo esperam um filme que seja agradável como uma peça de entretenimento independente. Passamos uma quantidade significativa de tempo tentando descobrir como superar esses dois desafios. Embora seja um pouco presunçoso dizer isso, acho que conseguimos acertar, então espero que você goste do filme.
Desde cerca de 2014, estamos realizando negócios para expandir o número de pessoas que têm acesso ao Nintendo IP. A Nintendo passou de uma fabricante de cartas de baralho hanafuda para uma fabricante de cartas de baralho ocidentais para uma empresa de videogames, mas um aspecto importante ao longo dessas mudanças é que a Nintendo manteve muitos personagens e propriedade intelectual própria. Gosto de pensar na Nintendo como uma agência de entretenimento cheia de talentos de classe mundial. Atualmente, vivemos em um mundo onde as empresas que implantam e mantêm sua infraestrutura estão inevitavelmente no poder. Mas queremos ser uma empresa forte que possa competir com qualquer pessoa criando e gerenciando conteúdo, além de ter a capacidade de disseminar o conteúdo por conta própria.”
Super Mario Bros. O Filme chegará aos cinemas brasileiros em 30 de março de 2023.
Deixar uma resposta