Um dos estúdios mais criativos da atualidade, a Devolver tem atraído cada vez mais atenção pela maneira de publicar jogos que cativam o público simplesmente por proporcionarem diversão. Muitos, inclusive, associam a visão da empresa a algo muito semelhante à forma como a Nintendo encara os jogos e os desenvolve para seu público.
O Diretor de Operações da Devolver, Graeme Struthers, comentou sobre a relação da empresa com a Big N em uma prévia do próximo lançamento, Neva, que chega ao Switch no dia 15 de outubro. Ele destacou o quanto a Nintendo é receptiva aos jogos indies e o grande apreço que os funcionários têm pela produtora japonesa. Confira:
Acho que muitas das pessoas que trabalham na Devolver, assim como muitos dos desenvolvedores que trabalham na Devolver, são fãs da Nintendo e voltam para o NES, Super Nintendo, do começo ao fim, então trabalhar na Nintendo é algo que muitos de nós sempre quisemos fazer….
O dispositivo Switch, quero dizer, fez algo que talvez fosse contra a tendência. Não era alta definição, era uma proposta direta e isso o tornou muito mais amigável ao indie….
Eu acho que, talvez, seja mais desafiador para a AAA tentar trabalhar naquele lugar. Então, eu acho que nós também nos beneficiamos disso. Eu acho que nós lançamos algo como 50 jogos diferentes no Switch agora.
E claro, como não podia faltar, Struthers também falou sobre o sucessor do Nintendo Switch e o quão a Devolver esta animada em trabalhar com o novo console.
Estamos animados com o que a Nintendo quer fazer a seguir e temos que esperar, como todo mundo, para ver o que é. Mas, sim, estamos animados. Então, tenho certeza de que vocês verão alguns dos jogos, talvez até este.
Deixar uma resposta