Parece que os fãs da Nintendo podem respirar aliviados. O diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, garantiu que a aguardada sequência manterá o mesmo nível de qualidade que tem sido visto nas versões apresentadas em Final Fantasy VII Remake Intergrade, que chega ao Nintendo Switch 2 no dia 22 de janeiro de 2026.
Em entrevista ao site VGC, Hamaguchi explicou que o time da Square Enix vem aplicando tudo o que aprendeu ao otimizar o jogo para PC e Steam Deck, o que deve garantir uma experiência sólida também no novo console híbrido da Big N.
Estamos trabalhando duro para que as pessoas fiquem igualmente impressionadas com Rebirth no Switch 2. Acho que já provamos esse conceito com o lançamento de Rebirth no Steam Deck, onde muitos se surpreenderam com a qualidade visual e o desempenho do jogo naquele hardware”, afirmou o diretor.
Apesar de Rebirth ter sido originalmente exclusivo do PS5, Hamaguchi acredita que a equipe está preparada para o desafio técnico. Segundo ele, o desenvolvimento no PC ajudou a criar uma base flexível que permite ajustar automaticamente elementos gráficos, como resolução e número de polígonos, conforme a capacidade do hardware.
Construímos um sistema semelhante ao Nanite da Unreal Engine, capaz de adaptar os gráficos em tempo real. Isso nos deu liberdade para ajustar a versão do Switch 2 e garantir uma taxa de quadros estável”, explicou.
O diretor ainda destacou que enxerga como missão pessoal garantir que toda a trilogia Final Fantasy VII Remake mantenha a qualidade em todas as plataformas, incluindo o console da Nintendo.
Graças a todas essas experiências e otimizações, os jogadores da Nintendo realmente não precisam se preocupar. Eles vão receber uma versão tão satisfatória e de alta qualidade quanto a do primeiro jogo, se não ainda melhor.

















Deixar uma resposta