Diretor de Super Mario Bros. O Filme revela por quê os blocos flutuam no Reino dos Cogumelos

Conheça Floatanium, o mineral que constitui os blocos flutuantes!

Super Mario Bros. O Filme - Blocos Flutuantes

Por um acaso você já se perguntou por que existem blocos flutuantes por todo o Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom)? Essa é apenas uma das questões fundamentais da vida, do univers… que o time por trás do grande sucesso Super Mario Bros. O Filme tiveram que quebrar a cabeça enquanto trabalhavam nesse projeto. E acreditem, surpreendentemente, eles chegaram a uma conclusão!

Aaron Horvath, um dos diretores do filme falou sobre isso em uma entrevista para o site Variety. A conclusão que o time chegou utiliza o termo científico ‘floatanium‘, que ajuda a manter os blocos flutuando no ar. Adicionando um pouco mais de história e contexto a isso, foi decidido então que o mineral era algo natural do Reino dos Cogumelos.

Confira a explicação de Horvath:

Nossa ideia é que há um mineral, que é também natural ao Reino dos Cogumelos, que chamamos de ‘floatanium‘, simplesmente porque soa engraçado para gente. Os Toads mineram e os transformam nesses blocos com intuito de serem usados para construções.

Super Mario Bros. O Filme está atualmente nos cinemas, assista!

Mario e Luigi - Filme
Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.
Coroa Coroa