Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
DOSSIÊ E.M.M.I: Esteja preparado para a perseguição e tensão em Metroid Dread

DOSSIÊ E.M.M.I: Esteja preparado para a perseguição e tensão em Metroid Dread

EMMI (Extraplanetary Multiform Mobile Identifier) é um robô operacional da Federação Galáctica, classificado como de grande poder de aniquilação e que fará a vida de Samus em Metroid : Dread, um verdadeiro inferno espacial. 

E.M.M.I blueprints | Metroid Dread | Know Your Meme

DNA DE SAMUS EM SA-X E AGORA NOS ROBÔS E.M.M.I

Reino do Cogumelo: Yoshio Sakamoto fala sobre WarioWare para 3DS
Yoshio Sakamoto criador e idealizador mór dos E.M.M.I

Metroid Dread começou a ser “produzido” no papel em 2006, nesta época Yoshio Sakamoto, diretor da franquia Metroid , foi quem imaginou uma criatura robótica, na esperança de dar ao jogo e ao jogador que controla Samus uma sensação de medo e pavor mais intensa do que qualquer outro Metroid. A ideia dos personagens robôs E.M.M.I que veremos , foi baseada no SA-X da Metroid Fusion .

Metroid Fusion] Escape of SA-X by Jevi93 on DeviantArt
Tensão quando SA-X aparecia em Metroid Fusion

O SA-X era um dos X Parasitas , os inimigos centrais de Metroid Fusion, com SA-X sendo o vilão principal (em particular)

Lembrando que o SA-X copiou DNA de Samus, assumindo a aparência de traje tradicional (power-suit) Foi dado forma através das partes infectadas da armadura removida de Samus que havia sido retirada pela Federação Galáctica. A criatura era imensamente poderosa e imune à maioria dos ataques. Da mesma forma, o uso do feixe de gelo pelo parasita, deixou Samus incrivelmente vulnerável, já que o DNA de Metroid agora dentro de Samus a tornou suscetível ao frio. Isso fazia com que cada encontro com o SA-X fosse angustiante e amedrontador, já que Samus teria que se esquivar e se esquivar dos ataques e esperar que ele abandonasse a área.

O SA-X, no entanto, era conhecido pelos jogadores por ter uma IA particularmente ruim, tornando os aspectos de survival horror do personagem um tanto medianos. Sakamoto afirmou, no entanto, que o avanço da tecnologia usada no novo jogo fará com que um E.M.M.I retrate com mais precisão as ideias originais tanto dos E.M.M.I quanto do SA-X, tornando o ÚLTIMO (sim, segundo ele, o ciclo neste molde 2D de Metroid) acaba aqui em Dread, mas ele promete que esse será mais terrível do que nunca, chegando até comparar com  Lady Dimitrescu (RE Village) segundo a matéria pela IGN Brasil.

ROBÔS DO MEDO E TENSÃO

DOSSIÊ E.M.M.I: Esteja preparado para a perseguição e tensão em Metroid Dread

De uso restrito a operações militares e dados iniciais dos E.M.M.I acabou revelando que ele é baseado na tecnologia Chozo. Depois de uma mensagem vinda da Federação espacial informando a existência de alguns X Parasitas em um local não explorado, foram enviados cerca de sete E.M.M.I para a investigação de solo. Mas algo não saiu como planejado, ao pisar no planeta, eles desaparecem misteriosamente. E logo se tornam máquinas destrutivas.

As armas de Samus Aran são ineficientes conta os E.M.M.I, por isso a melhor saída é correr por que os E.M.M.I foram reprojetados para serem patrulheiros de “zonas escuras” , se Samus entrar nessas zonas, ela fica totalmente vulnerável e detectável pelos robôs, mas além de terem um grande raio de visão, também conseguem detectar qualquer ruído, a melhor solução é Samus ficar parada e esperar que os robôs saiam do raio de alcance. Se Samus for detectada por um E.M.M.I, vai entrar em uma batalha corpo a corpo, e tem poucos segundos para agir ou senão é Game Over, então a ação tem que ser rápida e eficiente para atordoar um robô, e assim poder deslizar por baixo e “meter o pé” da área de risco.

As modificações que foram feitas nos E.M.M.I é pra que realmente Samus tenha muita dor de cabeça durante o percurso. Os robôs são classificados em habilidades distintas, sendo representadas por uma cor diferente para cada robô. Samus vai depara com os robôs incendiários, os ligeiros e até os que conseguem passar por lugares de difícil acesso.

FOI VISTO NO PRIMEIRO VÍDEO DIVULGADO O E.M.M.I (BRANCO)

Este é o segundo E.M.M.I a ser encontrado. O primeiro encontro de Samus com este E.M.M.I foi mostrado no trailer do game .

Depois de destruir o E.M.M.I anterior visto no primeiro vídeo de apresentação, Samus entra em outra Zona E.M.M.I em Artaria (nome do local). Enquanto ela se move cautelosamente por um corredor, o robô a segue ao longo do teto e desce. Samus se assusta com isso e dispara dois tiros e um míssil, porém sem sucesso. Sem outras opções, ela começa a correr e deslizar por um espaço apertado, então o robô “branco” não consegue passar, mas ele pula e continua a perseguir, Samus, . Em vez disso, ele pula a parede e persegue Samus depois de alguns momentos em que Samus fica parada, o robô perde de vista e retorna para o padrão normal de patrulha.

Adam Malkovich | Wiki | Metroid Amino Español Amino
Comandante Adam Malkovich

Depois que Samus fala com comandante Adam Malkovich em uma sala de comunicação , ela entra em outra zona E.M.M.I onde o robô está patrulhando. Samus tem que evitar lo enquanto ela continua explorando Artaria, até chegar em um elevador para Cataris .

PRESENTE PARA O VERDADEIRO FÃ

metroid_dread

A Nintendo preparou uma Edição Especial que estará disponível no lançamento do jogo. A edição, que já está esgotada na Amazon.com, inclui um livro de arte de 190 páginas.

Outros extras desta edição são uma caixa metálica e cinco cartões de arte que simbolizam cada um dos jogos 2D da saga Metroid. Esta é provavelmente uma daquelas edições especiais que só vai valorizar com o tempo com certeza.

DOSSIÊ E.M.M.I: Esteja preparado para a perseguição e tensão em Metroid Dread

Como a edição limitada na Amazon está esgotada, você ainda consegue encontrar pelo ebay custando algo em torno de R$ 993,50;

E TEM AMIIBO

Amiibo - Samus e E.M.M.I - Pré Venda - LISTA DE ESPERA
Disponível em um Pack com 2 Amiibos sendo um de Samus e outros do E.M.M.I branco, vai conceder a Samus o aumento de mísseis para 10, e se usar o Amiibo do robô, Samus vai reabastecer por +10 mísseis, porém seu uso será limitado por dia de jogatina. Mesmo assim, já é um grande atrativo para podermos adquirir um Amiibo de Metroid Dread.

E você é fã ou está animado com Metroid Dread?

Rafael Escobar
Além de amar cafés, sou apaixonado por games desde 1980, época de ouro! Amor incondicional por Pixel Arts, Índies e Games Excêntricos!!!! F.C : SW-3494-9190-7812