Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Evertried: roguelike brasileiro chega ao Switch em 2021

Evertried: roguelike brasileiro chega ao Switch em 2021

Com uma campanha de crowdfunding, a desenvolvedora de Santos Lunic Games tentava trazer seu roguelike isometrico de turnos Evertried ao Nintendo Switch e outras plataformas. Felizmente, a publisher DANGEN Entertainment confirmou ontem, dia 20 de julho, que será responsável por trazer o jogo aos consoles ainda em 2021.

O jogo também ganhou um novo trailer, veja abaixo:

Evertried é um rogue-lite tático ambientado na vida após a morte, onde o jogador assume o papel de um guerreiro caído que deve ascender a uma torre misteriosa derrotando inimigos em combates por turnos. Cada andar apresenta um desafio único a ser superado por meio de inteligência, estratégia e posicionamento. O jogador deve fazer uso inteligente de ataques, movimentos, habilidades e perigos para limpar andares de inimigos e subir mais alto na Torre em direção ao seu destino.

Em Evertried, as ações do jogador ditam quando o inimigo se move. Em outras palavras, tudo se move após o jogador. O jogo se desenrola tão rápido ou metódico quanto o jogador deseja, apresentando um sistema de combate de ação baseado em turnos de fluxo livre. Alternar entre mover, atacar, correr, habilidades e atrair inimigos para perigos é a chave para o sucesso. Os jogadores devem desenvolver estratégias complexas e personalizar suas habilidades para ser mais esperto e manobrar seus oponentes. Isso é combinado com um sistema desonesto, onde o jogador se esforça para subir mais alto na Torre a cada corrida até o final do jogo.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.