Pokémon Scarlet & Violet foramlançados em 18 de novembro de 2022, e os novos jogos da franquia Pokémon não estão escapando de fortes críticas.
Os jogos podem oferecer um mundo aberto gostoso de explorar, mas seus problemas de desempenho estão estragando a experiência para muitos fãs. Como resultado, muitos usuários estão pedindo reembolso para a Nintendo, algo inédito na série de monstrinhos de bolso.
Confira abaixo desta matéria como solicitar o reembolso caso queira, porém não é 100% de certeza que a Nintendo atenderá seu pedido.
A primeira empreitada da série desenvolvida pela Game Freak que traz um mundo aberto como principal novidade diverte bastante, mas também tem falhas graves em sua performance.
Bugs e glitches são comuns durante a aventura em Paldea. Há diversos momentos nos quais personagens, cenários e monstrinhos simplesmente desaparecem e reaparecem com um mudar de câmera, por exemplo. Não é difícil encontrar na rede memes e vídeos ressaltando esses defeitos, o que nunca é algo bom para a imagem de uma IP famosa.
Entretanto, nem todos os jogadores estão se divertindo com os bugs. Muitos, na verdade, ficaram tão irritados que acabaram pedindo o dinheiro de volta para a Nintendo.
Um usuário do Reddit, por exemplo, postou que seu pedido de reembolso de Pokémon Scarlet foi aprovado pela companhia. Ele aponta que “muitas pessoas não sabem disso, mas a Nintendo oferece essa opção em situações raras”. A solicitação diz o seguinte:
Oi! Eu comprei Pokémon Scarlet ontem à noite, e joguei por cerca de uma hora ou duas e, infelizmente, o jogo roda incrivelmente mal. Eu normalmente não entro em contato nesses casos, mas, francamente, acho que realmente apreciaria um reembolso, pois não consigo me ver gostando de jogar isso em seu estado atual. Isso seria possível?
Brasileiros também pediram reembolso
Não é só nos Estados Unidos que as reclamações estão ocorrendo. No Brasil, já há casos de compradores insatisfeitos com o produto desenvolvido pela Game Freak. Relatos destacam os problemas técnicos e um alto nível de decepção com a empresa.
Felizmente, tudo indica que o dinheiro está sendo devolvido, mas ainda parece ser para aquisições da versão digital do jogo, como podemos ver no caso abaixo:
É verdade que há aqueles fãs que estão se divertindo com os games. Em minha experiência, a jornada em Paldea está sendo bastante interessante, trazendo ideias novas e dezenas de horas de bons momentos.
Contudo, a falta de polimento é algo incrivelmente desanimador, ressaltando o momento complicado no qual a Game Freak se encontra. Passar por cima desses defeitos é algo que nenhum fã deveria precisar fazer para curtir as obras da série Pokémon.
A boa notícia é que a Big N parece estar ciente dos protestos, realizando a devolução do valor gasto. Talvez, mesmo com as ótimas vendas dos títulos, melhorias sejam lançadas em um futuro próximo.
Mesmo assim, se você quiser adquirir a versão do game por R$299.00 em formato digital, só clicar na imagem abaixo:
Como solicitar seu reembolso de Pokémon Scarlet & Violet (Tutorial)
1 . Acesso o Link de Suporte : https://pt-americas-support.nintendo.com
2. Vá em “fale conosco”
3. Em Ticket de ajuda, clique no tópico “outros“
4. Selecione “Nintendo Switch“
5. Na sequencia, escolha “Compras e Downloads“
6. Depois em “Cancelamento / devolução do pedido“
7. Preencha atentamente os campos marcados. Detalhe : O número de pedido é o quando você efetua a transação pela eshop, é gerado um ID de transação com a data da compra e valor
8. No campo de informações, você pode colocar que não está conseguindo jogar direito o game comprado, pois os problemas técnicos te impediu várias vezes no progresso.
Pronto, a Nintendo vai te mandar um e-mail confirmando seu pedido e que em breve irão entrar em contato. Fique esperto na sua caixa de e-mails (pode demorar um pouco até responderem, no meu caso, levou 24h, mas tem pessoas que recebem antes o contato) e neste contato irão te pedir outras informações;
Aí é só aguardar a resposta definitiva da Nintendo!!!
Deixar uma resposta