Filme de The Legend of Zelda terá exclusividade na Netflix após estreia nos cinemas

Filme de The Legend of Zelda terá exclusividade na Netflix após estreia nos cinemas

Em seu site oficial, a Netflix anunciou um novo acordo histórico de licenciamento global Pay-1 com a Sony Pictures Entertainment. O contrato será implementado de forma gradual a partir do final deste ano, conforme os direitos de cada território forem sendo liberados, com disponibilidade global completa prevista para o início de 2029.

Dentro desse acordo, um dos principais destaques é o filme live-action de The Legend of Zelda, coproduzido pela Sony Pictures Entertainment em parceria com a Nintendo. Segundo o anúncio, após sua estreia nos cinemas, o longa terá exibição exclusiva na Netflix em escala global, dentro da janela Pay-1 prevista pelo contrato.

Na prática, o acordo Pay-1 define a primeira janela de streaming por assinatura após o ciclo tradicional de lançamento dos filmes, que inclui a exibição nos cinemas e a distribuição em formatos digitais e físicos. Isso significa que, quando The Legend of Zelda encerrar sua passagem pelas salas de cinema e pelo home video, a Netflix será a única plataforma de streaming a exibir o longa globalmente, por um período determinado, antes que ele possa chegar a outros serviços.

Além de The Legend of Zelda, a Netflix também licenciará direitos de títulos selecionados do catálogo de filmes e séries da Sony. Entre os primeiros nomes confirmados estão The Nightingale, adaptação do best-seller de Kristin Hannah estrelada por Dakota e Elle Fanning; Buds, da Sony Pictures Animation; Spider-Man: Beyond the Spider-Verse, que encerra a trilogia do Aranhaverso; e o ambicioso projeto de quatro filmes dos Beatles dirigido por Sam Mendes.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?