Ontem, 16 de Novembro, a Nintendo lançou em seu canal oficial do youtube um novo trailer do mais novo título da franquia Fire Emblem, Fire Emblem Engage.
O jogo que segue como sendo o 17º da franquia está previsto para ser lançado em 2023 e, de uma forma um pouco diferente, demonstra trazer diversos antigos protagonistas da série. Confira o trailer logo abaixo.
O trailer de pouco mais de três minutos nos trás muita informação e já começa mostrando o protagonista, Alear, interagindo com uma mulher que nos leva a crer ser sua mãe e ela entrega a ele um anel, The Emblem Ring, para que possa protegê-lo e pede para que você reúna os 12 anéis.
Por favor, te imploro, reúna todos os doze anéis. Quando suas memórias fragmentadas voltarem à você, você deverá enfrentar com a Divindade Suprema. Eu acredito em você, minha criança.
Em seguida vemos Alear colocar o Emblem Ring e de dentro de uma intensa luz azul surge alguém que diz se chamar Marth (Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light) ou “Emblem Marth” para ser exato e menciona ter sido capaz de ouvir o seu chamado pois o Alear se lembra dele.
Até aqui vemos que esse fator memória será extremamente importante nesse jogo, assim como já foi em diversos outros como Fire Emblem Awakening.
O trailer continua mostrando aquele de parece ser o antagonista do jogo e na sequencia diversos outros personagens que farão parte da jornada de uma forma ou de outra. Uma coisa interessante aqui é que o trailer segue com a voz de um dos personagens secundários se direcionando a Alear como “O Divino”.
É mencionado alguns reinos e cidades também: Brodia, The kingdom of Might (O reino do poder), Psalm, o país de mente aberta e Illusia, um reino/país não pertencente a aliança presente e cultuadores do Feldragon. Nesse ultimo vemos alguns dos possíveis antagonistas e vemos também uma Wyvern Rider mencionar que também estão em busca dos anéis.
Nas cenas seguintes vemos que o antagonista está, provavelmente, persuadindo Illusia e seu líder ao coletar almas e os anéis para recuperar seu poder e em algumas cenas de batalha podemos ver outros protagonistas de jogos passados se unindo ao combate como Ike, Roy, Celica e Byleth.
Por fim vemos o líder de Illusia colocar o Emblem Ring e algo acontece com Marth que em meio a dor vemos sua aura mudar de azul para vermelho e em meio a desespero vemos Alear paralisado enquanto uma visão de uma versão sua, vermelha, está em pé sorrindo em meio as chamas ao som do vilão mencionando que todas as pessoas que ele se importa estão mortas.
Wuoow, muita coisa acontecendo, muitas duvidas no ar e vamos falar um pouco sobre elas.
Quem é FelDragon?
Não sei 😀
Brincadeiras à parte, vemos no inicio do trailer, na menção do antagonista, uma arte circular que pode simbolizar a história desse mundo, e nessa mesma arte vemos 2 dragões com cabeça de serpente se mordendo. É bem rápido mas o foco no dragão roxo escuro e a exibição cuspindo uma rajada de magia na sequência me faz crer que ele seria o tal do Feldragon e seu avatar o principal antagonista.
O protagonista pertence aos dois lados da força?
Olha, provavelmente sim. Já vimos esse tema em outros jogos da serie, como Fire Emblem Fates, e diversos outros jogos na história dos videogames e sinceramente é algo interessante e pode permitir uma boa margem de replay caso seja uma questão de seguir caminhos diferentes no decorrer da história. Porém como mencionei, o Fates já possui essa mecânica e acredito que repetir não é algo tãããããão interessante…
12 Anéis significa 12 aliados de outros jogos?
Estou colocando minhas fichas nisso! E pelo decorrer do trailer podemos sim presumir que cada Emblem Ring equivale a um protagonista. Porém vimos que os vilões também possuem alguns, como que isso vai se desdobrar é algo que também quero ver!
E essa foi a análise do trailer, espero que tenham gostado e caso tenham mais alguma dúvida coloquem nos comentários que responderei!
Deixar uma resposta