Franquias da Activision Blizzard no Nintendo Switch e o que pode acontecer com elas

Franquias da Activision Blizzard no Nintendo Switch e o que pode acontecer com elas

Pegando a todos de surpresa a dona do Xbox anunciou a compra (por quase US$70 bilhoes) do conglomerado de publisher e estúdio de desenvolvimentos de games Activision Blizzard e muito se tem questionado sobre o futuro de suas IPs, agora com o comando da Microsoft.

Provavelmente, assim como aconteceu com IPs da Bethesda, jogos existentes continuam multiplataforma e futuros novos jogos e sequências podem vir a serem exclusivos, mas no momento não há motivo para pânico, você pode continuar a jogar games da Activision Blizzard em seu Nintendo Switch. E você sabe quais são? A gente selecionou em uma lista os jogos da empresa que estão no console híbrido, veja abaixo:

Franquias da Activision Blizzard no Nintendo Switch e o que pode acontecer com elas

Crash Bandicoot

Aquele que até então era muito relacionado com PlayStation, agora é da Xbox, mas também está no Switch com a trilogia original do jogo plataforma dos anos 2000, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, o mais recente título Crash Bandicoot 4: Its About Time é até com o jogo de corrida Crash Team Racing Nitro-Fueled. Jogos ótimos de plataforma e um concorrente a altura de Mario Kart com um personagem icônico e carismático do mundo dos games.

Sem dúvidas vale a atenção dos gamers e não só a franquia como o estúdio Toys for Bob, responsável pelo jogo e agora dentro das marcas da Microsoft, tem muito que pode trazer em desenvolvimento de jogos do gênero, agora dentro da companhia que também tem os direitos de Banjo-Kazooie (um sonho!).

Spyro
Spyro Reignited Trilogy

Spyro

Assim como Crash, Spryro ganhou seu próprio remake, mas diferente do outro caricato personagem, Sypro não ganha jogo novo já há um bom tempo. Não se sabe como será o futuro da franquia com a Microsoft controlando a IP.

Franquias da Activision Blizzard no Nintendo Switch e o que pode acontecer com elas

Tony Hawk’s Pro Skater

A franquia de jogos de skate do famoso skatista Tony Hawk teve seus dois primeiros títulos remasterizados e trazidos de volta para todas as plataformas em Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, incluindo ainda uma música de Charlie Brown Jr. na trilha sonora. O futuro da franquia é incerto, não só no Nintendo Switch, como em outras plataformas já que não temos jogos jogos da série há muito tempo antes do remake. Resta saber se a Microsoft irá querer dar um novo gás ao skate nessa nova fase.

Franquias da Activision Blizzard no Nintendo Switch e o que pode acontecer com elas

Diablo

Franquia de RPG da Blizzard lançada em 1996, Diablo chegou ao Nintendo Switch em 2018 com Diablo III: Eternal Collection, seis anos depois do lançamento original do terceiro título da série para outras plataformas. Em 2021, Diablo II: Resurrected e todas as DLC também chegaram ao console híbrido, e o remaster teve grande aclamação de fãs e crítica, reacendendo a chama da franquia que havia diminuído devido aos constantes adiamentos desde o anúncio de Diablo IV, anunciado em 2019. O quarto título da franquia foi prometido para outras plataformas e não para Nintendo Switch e não se sabe se algum dia chegará ao console, mas provavelmente não, por necessidades técnicas. E talvez esse seja apenas o que poderemos ver de Diablo no Nintendo Switch até então. (Obrigado Samuel pela ajuda!)

Franquias da Activision Blizzard no Nintendo Switch e o que pode acontecer com elas

Overwatch

Overwatch chegou no Nintendo Switch em 2019, três anos após o lançamento oficial do jogo em 2016, e o shooter multiplayer desenvolvido pela Blizzard tem uma sequência prometida que tem enfrentado problemas de desenvolvimento, adiamentos, pessoas chave da empresa saindo da produção do game e algumas novas diretrizes e direções devem surgir com a compra da empresa pela Microsoft o que pode acelerar o processo. Apesar de informarem que Overwatch 2 chegaria a todas as plataformas não há total certeza de que este será o caminho do jogo no futuro. (Obrigado Tobias pela ajuda!)


A empresa também tem alguns outros jogos no Nintendo Switch como o Blizzard Arcade Collection que traz jogos famosos de arcade da empresa, incluindo: Blackthorne, The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e RPM Racing. E também Skylanders Imaginators, lançado em 2017. Tais jogos não devem ser retirados ou sofrer alterações, mas são casos a parte e o futuro de tais franquias é bem incerto, seja dentro do Switch ou em qualquer plataforma.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.