Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Freddy Spaghetti 2 - Você é um funcionário macarrão

Freddy Spaghetti 2 – Você é um funcionário macarrão

Para que realismo se eu posso ser feliz na "pele" de um macarrão?

Publicado pela Ratalaika Games e produzido pela Playful Pasta, Freddy Spaghetti 2 é um jogo praticamente de plataforma 3D com rápidas tomadas de ações e diferentes menções com piadas non-senses durante toda a jornada.

Freddy Spaghetti 2 é a continuação do primeiro game lançado em 2020, porém diferente do seu antecessor, a aventura 2.0 é extremamente curta. O jogo está disponível com legendas em português de Portugal.

Freddy Spaghetti 2 - PS4/PS5 Review - PlayStation Country

Não é o mesmo macarrão, mas continua sendo um macarrão de escritório

Freddy Spaghetti 2 - Você é um funcionário macarrão

Logo de cara pela introdução, você vai ver Freddy (um macarrão) indo arrumar um emprego. Muitos devem pensar que esse Freddy (personagem) é o mesmo do primeiro game, mas na verdade essa é outra versão do macarrão criado por Dr.Pstarr, por isso é dado o nome de Freddy 2.0.

Encarando o trabalho duro com algumas dificuldades

Freddy Spaghetti 2.0 no Steam

A física aplicada na jogabilidade de Freddy Spaghetti 2 é muito bacana, você praticamente deve mover um macarrão molhado pelos cenários em 3D, e incrivelmente essa maluquice funciona muito bem. Balançar um macarrão molhado até o portal final é o objetivo da maioria dos níveis animados em 3D, assim como no primeiro jogo. Ao chegar ao portal azul, o nível terminará e a opção de repetir ou passar para o próximo nível estará disponível. A seleção de nível também é uma opção para todos os níveis concluídos no menu principal.

Freddy Spaghetti 2 (Season 2) - YouTube

Quando você termina um nível, é apresentado um breve vídeo de 10-20 segundos para dar andamento na história, você conhecerá alguns personagens como o chefe, Jack e Jill (todos em modelagens humanas). Em cada vídeo você assistirá tomadas dos personagens falando mal de Freddy, exceto Jack, que gosta de jogar pingue-pong ou pebolim com o spaghetti na hora do almoço. Como dá para perceber, é bizarro e interessante estar na pele de um macarrão dedicado ao trabalho em meio de humanos.

Freddy Spaghetti 2 - PS4/PS5 Review - PlayStation Country

Infelizmente, os níveis que o jogador vai adentrar, são bem curtos na grande maioria e fáceis se você comparar com o primeiro game , porém o que tira pontos é a taxa de repetição dos desafios. Alguns são hilários como: Freddy consultando uma receita de macarronada em um computador e você deve pular de tecla em tecla para concluir, outro desafio é você escutar conversa dos seus amigos de escritório, mas eles não podem perceber você e por aí vai, são várias maluquices curtas e que acabam se repetindo algumas vezes em um game que você consegue fazer 100% em menos de 40 minutos. Isso é decepcionante.

Uma reunião da série The Office irá acontecer! Saiba como

Como o game é repleto de piadas non-senses, e muitas destas piadas acontecem no “The Workplace” (local de trabalho de Freedy), o jogo é praticamente uma paródia do programa The Office, que para quem não conhece é uma série muito famosa nos Estados Unidos e que hoje você consegue assistir até pela Netflix. O game te entrega paródias em alguns estágios e momentos que se referem a série televisiva.

Freddy Spaghetti 2.0 no Steam

Os visuais são exatamente os mesmos do primeiro jogo usando um mundo animado em 3D com designs de modelos poligonais (sem grandes texturas), as bocas dos personagens não se movem, mas acenam com a cabeça para ajudar com a ilusão de que estão falando. No geral, o visual do jogo não é ruim, mas certos níveis parecem repetitivos. Não é ruim porque a proposta do game não é dar show em gráfico, mas poderia ser melhor trabalhado em alguns momentos no quesito design. Incrivelmente, o game não apresenta bugs ou quedas de frame, tudo rola sem problemas e os controles respondem bem, tecnicamente impecável neste quesito

Especificações na eShop

Freddy Spaghetti 2 - Você é um funcionário macarrão

Me recomenda?

O game tem uma pegada non-sense, mas que no fundo se torna bem divertido para pessoas que não ligam para alto realismo e querem um game descompromissado para passar o tempo. São vários estágios geralmente curtos no qual você deve chegar até o portal. Aliado a uma física funcional, sem problemas técnicos, o game cumpre o papel naquilo que ele foi proposto.

Freddy Spaghetti 2
7.5 / 10 Nota Final
Prós
- Física funciona muito bem ao controlar o macarrão
- Totalmente non-sense e chega a ser divertido
- Interessante ambientação gráfica, mesmo sem grandes atrativos
- Jogar ping-pong é legal mesmo você sendo um macarrão
Contras
- É extremamente curto e fácil
- Faltou algumas inspirações e criatividade
- Design repetitivo em alguns momentos
- Poderia ter um incentivo maior para estender a vida útil do game, mas não existe
Resumo
Impecável em sua execução técnica, Freddy Spaghetti 2.0 consegue te prender por 40 minutos que é o tempo que levará pra fechar o game 100%. Mesmo no ritmo de repetição dos estágios, é divertido jogar com o macarrão.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Freddy Spaghetti 2 foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Ratalaika Games.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Rafael Escobar
Além de amar cafés, sou apaixonado por games desde 1980, época de ouro! Amor incondicional por Pixel Arts, Índies e Games Excêntricos!!!! F.C : SW-3494-9190-7812
Share via
Copy link
Powered by Social Snap