O Filme Super Mario Bros. foi enfim lançado e devemos estar preparados pois a internet em breve será inundada de referências e spoilers. Porém um dos fatos sobre o filme que rapidamente chamou a atenção não é um spoiler mas sim uma “omissão” nos créditos do filme onde o lendário compositor Grant Kirkhope, que trabalhou na Rareware criando as trilhas sonoras de Donkey Kong 64, Banjo Kazooie e outros, não teve seu nome incluso pelo seu icônico DK Rap, de Donkey Kong 64, cujo trecho é exibido no filme.
Kirkhope se pronunciou no Twitter pouco depois do lançamento do filme e comentou o fato e desapontamento de nao ter visto seu nome nos créditos do filme. Não mencionaremos aqui o momento em que o DK Rap é executado ou sua relação com a história do filme para nao dar spoilers.
Os créditos por fim apenas referencia a musica como sendo “de Donkey Kong 64”, removendo completamente a ligação com o compositor e atraindo a resposta de desapontamento de Kirkhope onde menciona não estar surpreso com a omissão:
Eu realmente estava ansioso para ver meu nome nos créditos pelo DK Rap, mas como esperado não está ali….
É frustrante
(em tradução livre)
O desapontamento de Kirkhope surge como o mais recente dentro de uma sequencia de pessoas responsáveis pela area de criação sendo omitidas dos créditos mesmo dada a importancia de seus trabalhos nos projetos. Em fevereiro algumas pessoas da area criativa de Metroid Prime revelaram se sentirem menosprezados pelos créditos na versão remaster onde foram todos agrupados apenas com o título do jogo.
Como hoje em dia é muito fácil de buscar informações sobre musicas, inclusive seus compositores, é facil compreender a frustração de Kirkhope mas torna dificil entender o motivo de sua omissão nos créditos. Talvez isso possa ser algo que a Illumination e a Nintendo corrija no futuro dando o devido crédito à quem merece.
Para quem não jogou Donkey Kong 64, o DK Rap foi uma música de introdução do jogo, antes da tela inicial, onde toda a equipe do jogo era apresentada em meio a um Rap muito divertido. Confira abaixo o original:
Se você assistiu ao filme e ficou até o final dos créditos, também achou estranho não mencionarem o compositor ou pra você foi indiferente? Nos diga abaixo nos comentários!
1 Comentário