Se você é dono de um Nintendo Switch, é quase uma obrigação saber como se faz para comprar seus jogos em outros países, visto que em muitos deles o preço é mais atrativo que aqui no Brasil. Mas calma! Nesse pequeno tutorial, irei explicar de forma simples, porém completa, como fazer para aproveitar as outras eShops, então preste atenção.
No entanto, para nós que residimos no Brasil, só é possível comprar em eShops das Américas. Caso faça a mudança e tente comprar na loja de países pertencentes a outros continentes, você não irá conseguir finalizar a compra, isso porque: Por algum motivo, ou a Nintendo ou a operadora do seu cartão de crédito estejam fazendo essa restrição por continente não sei ao certo qual das duas é a correta, mas fica aí os principais motivos pelos quais não podemos fazer compras em outros continentes.
Dito isso, vou mostrar a você que não quer criar mais de uma conta para comprar jogos e ficar com eles espalhados por várias delas, como se faz:
1- Acesse o site da Nintendo e faça o seu login. Você pode acessá-lo clicando aqui;
2- Após logar, vá em configurações e depois, editar perfil;
3- Escolha o país desejado e salve as alterações;
4- Acesse a eShop do seu Nintendo Switch;
Obs. 1: Após fazer a mudança de país, você precisará logar novamente na eShop do seu Switch.
Obs. 2: Assim que efetuar o login, uma mensagem de aviso, comunicando que o idioma da loja será trocado para o do país que você escolheu aparecerá na tela, isso é normal, dê “ok” e espere alguns instantes.
Obs. 3: Você precisará recadastrar seu cartão de crédito na eShop, pois depois da mudança, por algum motivo, ele fica desconfigurado.
5- Após a compra, repita os passos de 1 a 3 para retornar sua conta ao Brasil.
Obs. 1: Você precisará logar novamente na sua eShop e configurar o cartão de crédito.
EXTRAS
1- É possível fazer a pré-venda de jogos em outros países, mas caso o faça, você não poderá mudar o país da sua eShop até que o jogo seja lançado;
2- Caso tenha saldo na sua eShop, mesmo que seja R$ 0,01, você será impedido de trocar o país da sua conta, sendo necessário primeiro gastá-lo para depois fazer a mudança;
3- Caso faça a compra de algum jogo que não exista na eShop brasileira, sempre que precisar baixá-lo, você terá que mudar o país da sua eShop para a de um país que o tenha, caso contrário, não conseguirá fazer o download do game.
PS: Esta matéria foi originalmente publicada no blog Otaku Nintendista, tendo apenas leves edições realizadas antes de vir a público pelo portal Project N.
Você gostou das dicas? Deixe aqui nos comentários, pois sua opinião é muito importante para nós!
2 comentários