Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
[Guia] Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin - Dicas simples e preciosas para mandar bem

[Guia] Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin – Dicas simples e preciosas para mandar bem

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é um fenômeno e isso ninguém duvida. Este game de coleta de ovos no melhor estilo de RPG por turno, tem muitas coisas pra se fazer e descobrir. É por isso que decidi trazer aqui pra vocês dicas simples e que são básicas para seu progresso no game se quiser obter os 100%. Se curtir e quiser mais informações sobre exploração e batalhas, pode me chamar aqui ou nas redes sociais do Project N que te ajudarei no que estiver ao meu alcance.

QUER LIBERAR UM PALAMUTE, ENTÃO CUMPRA AS MISSÕES

How to Get Palamute - Eggs and Tickets - Monster Hunter Stories 2: Wings of  Ruin Wiki Guide - IGN
  • Primeiro você tem que estar com seu game atualizado (se bem que todos já devem saber disso);
  • Para pegar um ovo de Palamute, você só consegue no modo online ou local, prefira sempre essa segunda opção por ser mais rápida;
  • Para acessar o modo online ou local, você tem que ter bilhetes para isso, os mesmos você adquire na loja da Melince Inc. ou completando a sidequest especial “Me jogue um osso” no quadro de missões.
  • Se atente aos tipos de bilhetes, sendo eles, de bronze, de prata e de ouro, sendo que as chances são baixíssimas com bilhete de bronze e altas com bilhetes de ouro.
  • Com bilhetes em mãos, você pode acessar as missões “Moradia do Amicão” ou “Toca do Amicão”, são nessas missões que você pode encontrar os ovos com Palamute, só lembrando que tem que ser no modo online ou local.
  • Existem Palamutes com diversas cores e pra você saber qual é qual na hora, vai perceber no próprio ovo a cor do bicho.

SAIA PEGANDO TUDO QUE VER PELA FRENTE

MONSTER HUNTER STORIES 2: WINGS OF RUIN | CAPCOM

Os campos de Monter Hunters Stories 2 são vastos e cheio de itens para serem recolhidos. Sempre que possível, pegue os itens na sua visão, pelo simples motivo que este game tem uma base bem forte no sistema de Farm, então são necessários muitos itens para fazer melhorias em armas e armaduras por exemplo.

É NA TOCA DO MONSTRO QUE SEU OVO ESTARÁ

As cavernas são os locais onde você vai pegar os ovos e também tampinhas (caso da Dens Antiga), porém cada caverna tem sua peculiaridade : As cavernas normais tem os ovos de monsties normais, elas aparecem em quantidade, mas como o game tem um alto fator de repetividade, meu conselho é você focar mais nas cavernas raras da cor tipo ouro, até mesmo porque nelas se escondem ovos raros e com genes bons. Você também vai encontrar no caminho algumas cavernas quadradas, elas são cavernas antigas e é nelas que você vai encontrar tampinhas que é muito útil, nunca saia da caverna sem coletar o baú com as tampinhas. Além disso, temos as cavernas super raras, o nome já diz, elas são bem dificieis de aparecer, mas nelas que se escondem os monsties mais raros possíveis, com genes bons e coloridos na maioria das vezes, se avistar uma, pare o que está fazendo e adentre na bendita.

BRILHANTE, FEDIDO E PESADO É O QUE HÁ

Egg Guide and List - Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin Wiki Guide -  IGN

Os melhores ovos são aqueles que são brilhantes, bem fedido e bem pesado. Dentro do ninho, você as vezes terá chances de até 3 sequências pra escolher um ovo, mas isso não é uma regra, dependendo da ocasião, você só terá uma chance. Mas de regra, tente priorizar os ovos brilhantes, fedidos e pesados.

TROCANDO TAMPINHAS POR ITENS

Monster Hunter Stories 2: Melynx Inc. Shop Locations | RPG Site

Essa é Melince Inc., aqui que você pode trocar suas tampinhas por itens e receitas, as tampinhas são recolhidas especificamente nas Dens (cavernas) antigas, em todas essas cavernas, existem tampinhas dentro de um baú vermelho, as vezes vem uma ou várias tampinhas dentro do baú, nunca saia da caverna antiga sem pegar esse baú.

Itens mais importantes para se comprar aqui ou melhor, trocar tampinhas:

  • Livro de combos: Nestes livros que você encontra a fórmula de criar itens que te ajudarão em batalhas e assim facilitando que o monstro fuja e você consiga pegar o ovo dele no ninho, além também que causam muitos danos em muitos muitos casos;
  • Plantas de estábulos para liberar mais espaços de Monsties;
  • Tickets para você participar no modo online e expedições;

Demais itens você pode também usar as tampinhas, mas priorize sempre esses 3 se quiser avançar mais rápido e completar a monstipédia, facilitam demais.

Dica interessante é não gastar dinheiro comprando armas e armaduras aqui, primeiro que elas não valem a pena e segundo que você consegue forjar elas, então se contenha e não use dinheiro aqui.

FAZENDO O MONSTRO FUGIR DA BATALHA, SE ATENTE AS CONDIÇÕES

Monster Hunter Stories 2: Como quebrar as pedras - Critical Hits

Condições especiais em batalhas, como, perfurar ou cortar partes do monstro com efetividade 100%, faz o monstro retornar para seu ninho de origem (na verdade ele foge) para o ninho e nisso gera um caverna que fica marcada no seu mapa, e lá dentro você pode pegar um ovo daquele monstro que acabou de batalhar com você. Isso é muito bacana pra completar sua Monstiepédia, só achar o monstro que você quer duelar, cumprir as condições, fazer o monstro fugir da batalha e gerar o ninho.

E como eu sei das condições? Acessando o guia de campo no menú do seu game, lá tem a Montiepédia com as informações gerais de cada monstro, inclusive a informação de como fazer o monstro recuar em batalha, são as pré determinações que você deve fazer em batalha para ter 100% de eficácia, a dica preciosa é você explorar o guia de campo (até mesmo porque está tudo em português), todas informações estarão lá.

HABILIDADES PODEM SER USADAS

MONSTER HUNTER STORIES 2: WINGS OF RUIN | CAPCOM

Sempre tenha em sua Party, Monsties com habilidades diferenciadas, tais como: nadar, escalar, voar e pular por exemplo, isso serve para você acessar locais de difícil acesso em várias partes do mapa. Falei sobre isso na análise que fiz para o Projetc N que você pode conferir aqui.

Exemplo de habilidade para evitar batalhas desnecessárias

Monster Hunter Stories 2 Anjanath Guide – How to Beat, Weakness

Simples, tenha em sua party um montro com a habilidade ativa rugido que o mesmo pode afastar alguns inimigos que você queira evitar o combate, vai por mim, você vai querer usar isso várias vezes, só usar a habilidade do monstro em campo e sair de fininho.

LEVANDO SEU MONSTRO PARA A EXPEDIÇÃO PODE TE TRAZER BOAS RECOMPENSAS

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin -- Expeditions and leveling guide

Quando você avança um pouco no game, no estábulo, além de você chocar os ovos, será liberada uma opção chamada: Expedições de Monsties. Essa opção é muito, mas muito útil para você obter itens, além de experiências. O funcionamento é muito simples, você coloca Monties para eles irem para o mapa fazer a coleta, quando mais demorada é a expedição, maiores e melhores os itens serão. Utilize sempre essa opção.

Só um detalhe: Para acessar as expedições, você tem que trocar tampinhas por bilhetes de expedição na Melince Inc. , já viu o quão importante é pegar as tampinhas nas Tocas antigas né?

TENHA PELO MENOS 3 TIPOS DE ARMAS COM VOCÊ

Choosing the right weapon in Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin -  Polygon

Se você quiser ter sucesso nas batalhas ou até mesmo cumprir condições para que um monstro volte ao ninho, sempre tenha com você, um tipo de cada arma: Cortante (lâminas), Perfurante (flechas) e dano de impacto (marretas).

FORJANDO, MELHORANDO E SE EQUIPANDO

5 dicas para iniciar bem em Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

Em cada vila que você visita, tem um ferreiro, é nele que você vai forjar/melhorar armas e armaduras de monstros. Algumas são boas e outras nem tanto. Cada armadura ou arma, precisa de uma quantidade de itens específicos que você encontra pelo cenário e durante batalhas, só lembrando também, quanto maior o ranking da sua batalha, melhores serão os itens. Caso você não tenha o item que pede, poderá usar o guia de campo para procurar o monstro e tentar pegar as partes que faltam. Ou seja, você vai farmar e farmar pra pra fazer 100% no game.

FAZENDO E REFAZENDO QUESTS PARA SUA VIDA MELHORAR

Monster Hunter Stories 2: How to Access Multiplayer | Monster Hunter  Stories 2: Wings of Ruin

Embora repetitivas , as sidequests são importantes para ajudar na conquista de itens, dinheiro e experiências (embora pra isso exista outro modo mais eficiente), porém não deixe de fazer as sidequests de cada região e repita algumas quando forem necessárias. Também é possível você fazer as missões especiais que são chamadas de (provação) no qual você deve enfrentar certa quantidade de monstros com limite de turnos disponíveis e que lhe darão itens com status: Ouro, Prata ou Bronze, se você passar da batalha na quantidade determinada, pegará os itens. Pra ser sincero, é bem opcional isso e não lhe garantem itens que façam valer a pena ficar batalhando aqui. Você poderá conseguir itens melhores fazendo sidequests e pelo mapa, mas fica a critério de cada jogador. O quadro de missões tem em cada vila.

Também é no quadro de missões que você pode encarar batalhas online/multiplayer (só libera após avanço no de game), mas é bem interessante também você lutar contra ou no modo cooperativo.

REZAR NUNCA É DEMAIS, NA VERDADE AQUI TEM QUE SER OBRIGATÓRIO SE QUISER EVOLUIR RAPIDAMENTE

How to use the Prayer Pot in Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin |  Gamepur

Muito importante também você utilizar o vaso de preces, em cada vila tem um. Esses vasos servem para garantir a você vários status benéficos tais como: elevar sua taxa de experiência obtida em batalhas, coletar itens raros e por ai vai. Na medida que você vai “doando” amuletos para o vaso, ele sobre de nível e quanto maior o nível do vaso, melhores são os benefícios. Não deixe NUNCA de usar esse recurso se você quiser obter experiências rápido ou mais dinheiro, embora seja convidativo usar a prece de elevar a taxa de experiência, eu aconselho você usar a prece da sorte porque é através dela que aumenta seus pontos em batalhas e com isso, aumenta também as chances de você tirar Rank S e pegar melhores itens, mas fica a critério de cada jogador. Portanto, sempre que entrar na vila, doe e ative a condição que você quer (por um certo tempo que você confere no próprio menu até quando o efeito ficará ativo para você).

▷ Monster Hunter Stories 2: Onde encontrar Duramboros

É isso, são dicas simples mas que ajudarão no andamento do game. Lógico que tem muito mais coisas que poderia colocar aqui, mas iria ficar um guia bem extenso, se você curtiu ou até mesmo precise de maiores dicas para a exploração ou batalhas, deixe comentário aqui ou nas redes sociais do Projetc N que eu terei um prazer imenso de te ajudar, abaixo você confere o trailer do game e não deixe também de conferir a análise que fiz sobre Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin.

Rafael Escobar
Além de amar cafés, sou apaixonado por games desde 1980, época de ouro! Amor incondicional por Pixel Arts, Índies e Games Excêntricos!!!! F.C : SW-3494-9190-7812