Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Hoa - Emoção a cada salto

Hoa – Emoção a cada salto

Hoa une a beleza excepcional de um estilo artístico incrível, com uma trilha sonora impecável em uma história simples, mas emotiva. É hora de visitar esse mundo mágico!

Há certos estilos artísticos que são tão distintos que acabam por influenciar outras obras e levar o nome do estilo para a frente. É o caso por exemplo de jogos que tem estilo Burtonesco, criados com estética semelhante aos filmes de Tim Burton. Hoa é um encantador exemplo de uma obra com estilo Ghibliesco, muito reminiscente das obras cinematográficas do estúdio japonês de animação Ghibli. Da publisher PM Studios e da desenvolvedora Skrollcat Studio, Hoa impressiona pela arte, mas será que a gameplay também emociona assim?

Um mundo mágico

Hoa conta a história de uma pequena fada que se vê de volta a um mundo onde há muito habitava, e agora busca mais detalhes sobre sua partida daquele mundo mágico com ajuda de criaturas fabulosas e animais fofos. Uma história simples e delicada recheada de nuances de amor, cuidado e amizade entre os diversos personagens que se entrelaça em uma gameplay também simples que evolui e avança conforme você vai descobrindo os segredos.

E se tem algo que Hoa faz muito bem é a criação desse mundo mágico em que a minúscula personagem vivia. Com toda base no estilo artístico de clássicos do estúdio Ghibli o mundo exibe cor, personalidade, alma e a trilha orquestrada embala ainda mais toda a magia de estar naquele mundo. Com um mapa simples para te ajudar, é sua missão desbravar cada ambiente do mundo em uma jogabilidade de plataforma com exploração para avançar na história, conhecer personagens carismáticos e cheios de emoção que participaram da sua vida no passado daquele local e irão te revelar alguns segredos e mistérios que você busca.

Qualidade Pintada a Mão

A arte pintada a mão, a trilha orquestrada e todo o trabalho de localização em português do Brasil são excepcionais em te fazer imergir naquele mundo, se apaixonar pela pequena Hoa e tentar ajudá-la a descobrir o seu passado. Os personagens que você encontra são carismáticos e emotivos e te ajudam a avançar na história e na gameplay, te dando novas habilidades e mostrando novos obstáculos para ultrapassar.

O jogo lança em 24 de agosto (amanhã) por apenas R$76,45 e é uma ótima pedida para fãs do estilo artístico, fãs de plataforma ou fãs de experiências apaixonantes e calmas em jogos. Hoa é um jogo simples, rápido, mas de uma delicadeza e um carinho tremendo que fazem com que a experiência seja única e apaixonante. E, sem dar spoilers, tem uma fase final sem igual, excepcional como nunca antes experimentei. Vale muito a pena uma viagem a esse mundo tão lindo de Hoa.

Hoa
9.2 / 10 Nota Final
Prós
- Arte Ghibliesca incrível
- Trilha sonora orquestrada excepcional
- Localizado para português do Brasil
- A última fase é algo fora do comum
- Gameplay simples
Contras
- Jogo simples e rápido
Resumo
Hoa é brilhante! Lindo, emotivo, com personagens carismáticos e um mundo criado incrivelmente. Pena ser simples e tão rápido, adoraria ficar ainda mais tempo nesse mundo mágico.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Hoa foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Team Critical Hit.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.
Share via
Copy link
Powered by Social Snap