A Nintendo acaba de divulgar seu relatório do último ano fiscal, que começa a partir de abril 2021 e vai até março de 2022. Dentre os resultados apresentados, Pokémon ganha destaque no quesito venda de jogos. A atual maior franquia de entretenimento do mundo vendeu aproximadamente 35 milhões de jogos em um ano, tendo destaque para Pokémon Brilliant Diamond & Shiny Pearl, remakes da geração lançados originalmente em 2007 para o Nintendo 3DS.
Combinados, os dois jogos venderam 14,65 milhões de unidades desde o seu lançamento, em novembro de 2021, até o final de março de 2022, consolidando a franquia como uma das mais rentáveis da Nintendo.
Mas os destaques não param por aí. Pokémon Legends: Arceus, lançado em janeiro deste ano, alcançou a incrível marca de 12,64 milhões de cópias vendidas em apenas 3 meses de lançamento. O jogo trouxe uma série de inovações para a franquia e transportou os monstros de Hisui para um mundo de RPG 3D, com novos sistemas de captura, exploração e outras novidades.
Além destes, o Pokémon Sword & Shield, nova geração lançada inteiramente para o Nintendo Switch em 2019, vendeu mais 3,18 milhões de cópias, o que fez o seu número total chegar a 24,27 milhões de unidades. Com isso, a oitava geração de monstrinhos se torna uma das mais bem sucedida na história da franquia.
O último ano fiscal também foi bom para Pokémon Let ‘s Go Eevee & Pikachu, charmoso remake da primeira geração lançado em 2018 para Nintendo Switch, vendendo mais 1,25 milhões de cópias, subindo as vendas totais do jogo para 14,53 milhões unidades.
A franquia Pokémon Snap também teve um bom desempenho. O New Pokémon Snap, lançado em abril de 2021, vendeu 2,40 milhões de cópias, aumentando o total desta franquia para 34,12 milhões. Nada mal, hein?
Agora as expectativas se voltam para a nona geração. Os jogos Pokémon Scarlet & Violet chegam ao Nintendo Switch no segundo semestre deste ano e, como de costume, o mistério em relação às novidades é mantido pela Nintendo e Pokémon Company. Infelizmente, o que já sabemos é que o jogo não terá localização para Português do Brasil, apesar de toda a movimentação recente feita na internet. Só nos resta aguardar.
Deixar uma resposta