Mais um ano se passou e vimos uma miscelânea positiva de novos lançamentos do Switch eShop, com um punhado de jogos sendo lançados a cada semana.
Naturalmente, não conseguimos cobrir tudo o que agraciou o Nintendo Switch em 2022, afinal, somos humanos, mas fizemos o nosso melhor para cavar jogos profundos e superficiais que podem ter se perdido no dilúvio.
Houve tantos novos títulos indie excelentes este ano, que muitas vezes nos encontramos divididos sobre como gastar nosso tempo e recursos finitos, especialmente durante os períodos particularmente movimentados do ano.
Então, hoje, gostaríamos de mostrar alguns jogos que achamos que podem ter caído no seu radar, seja por terem sido lançados em um momento inoportuno ou simplesmente por serem um pouco obscuros. A lista consiste principalmente de jogos que sentimos que precisam de um pouco mais de amor, junto com alguns títulos que não conseguimos cobrir no site, mas gostamos e queremos destacar.
Portanto, sem mais delongas, vamos mergulhar e dar uma olhada em algumas joias escondidas e jogos subestimados do Switch que você pode ter perdido na eShop este ano:
OneShot: World Machine Edition (Switch eShop)
Um jogo de aventura de apontar e clicar curto e envolvente desenvolvido originalmente em 2014, OneShot: World Machine Edition tem uma história cativante e sombria na qual o desenvolvedor Future Cat faz de você – o jogador – um personagem. A busca de Nico, uma criança parecida com um gato, é enquadrada como um jogo instalado em um PC que funciona como um menu e um dispositivo narrativo e Niko frequentemente quebra a quarta parede para se dirigir a você pelo nome do seu perfil do Nintendo Switch enquanto você a guia. através de um mundo moribundo.
Ao contrário dos jogos de aventura de duas ou três décadas atrás, nenhum dos quebra-cabeças nos deixou perplexos, mas a onda de dopamina nos atingiu da mesma forma quando as coisas se encaixaram. Antes que percebêssemos, os créditos rolaram e nos sentamos, pensativos com seu final agridoce. Um jogo muito bom ™ .
Haiku the Robot (Switch eShop)
Haiku the Robot é um jogo que tem todas as características dos jogos de plataforma não lineares que vieram antes dele (entre em uma zona, encontre uma atualização, use a atualização para acessar uma nova zona, repita), mas com alguma construção de mundo estelar e um GBA- estilo de arte inspirado, isso realmente não é para perder. A jornada de Haiku pelo cenário pós-apocalíptico se desenrola como qualquer bom Metroidvania deveria e com um novo modo de jogo adicionado nos primeiros meses de seu lançamento, o valor de rejogabilidade nunca foi tão grande. Os robôs nunca foram tão fofos, porcas e parafusos nunca foram tão irritantes e o apocalipse nunca pareceu tão bom.
Se você está procurando uma maneira de entrar no gênero, isso certamente o coloca no fundo do poço, mas os fãs de todas as coisas do Metroidvania sem dúvida encontrarão muita diversão aqui.
Let’s Build A Zoo (Switch)
Há muito o que amar em Let’s Build a Zoo. Os jogadores podem ficar presos nos mínimos detalhes de gerenciamento de seu próprio zoológico ou podem adotar uma abordagem mais relaxada para construir um império animal, mas a quantidade de liberdade é realmente o que faz este jogo se destacar entre outros simuladores de gerenciamento no mercado. A grande variedade de animais em oferta e os visuais encantadores compensam a música monótona e os tutoriais esparsos. Esta é uma escolha sólida se você está procurando algo divertido para jogar a um preço de banana.
Strange Horticulture (Switch eShop)
A maior luta de Strange Horticulture é se encaixar na pequena tela do Switch e nos controles de polegar. Ele faz isso bem o suficiente para preservar sua maravilha, mas se você tiver um PC para jogar, pode ser preferível. Ele vem de um lugar muito simples: um campo de jogo de uma tela com interações básicas e fortemente roteirizadas. Mas esse é o pano de fundo perfeito para lançar as novas descobertas do jogador em grande relevo e trazer um mundo misterioso e um mistério envolvente à vida. Essa imersão irresistível decorre eventualmente de um começo tranquilo e despretensioso, então continue com ela – ela crescerá em você.
Windosill (Switch eShop)
Finding Paradise é um digno sucessor do superlativo To The Moon. Esta segunda aventura da série pode não conseguir atingir os picos emocionais de seu antecessor, mas ainda há uma história complexa, envolvente, pensativa e maravilhosamente bem contada para afundar seus dentes aqui em um jogo que durará muito no memória assim que terminar. O RPG Maker XP causa alguns pequenos problemas com travessia e transições entre as cenas, mas esses são problemas minúsculos que valem a pena enfrentar pela diversão que você terá com a narrativa central ao longo de seu tempo de execução de cinco horas.
Tinykin (Switch eShop)
Como um todo, o Tinykin é mais do que apenas um jogo de plataforma 3D saudável e sem estresse ou ‘Pikmin Lite’; é uma lição de valorização das coisas simples da vida, incluindo a ajuda das pessoas ao seu redor. Mesmo com uma massa de itens colecionáveis e um enredo de fluxo livre a seguir, Tinykin nunca se sente confuso ou opressor. Apesar de parecer muito com uma certa série da Nintendo quando você o pega pela primeira vez, o jogo tem uma identidade única o suficiente para se separar do pacote, oferecendo um toque de plataforma agradável e puro em Pikmin.
Penko Park (Switch eShop)
Apesar de sua repetitividade e curta duração, Penko Park ainda é um ‘sucessor’ maravilhosamente charmoso de Pokémon Snap. Da atmosfera deliciosamente assustadora a algumas novas ideias de atualização, o Penko Park é bem-sucedido em honrar suas raízes e criar sua própria identidade. Os fãs do Pokémon Snap seriam negligentes em ignorar este jogo e certamente se divertiriam descobrindo tudo o que o Penko Park tem a oferecer.
Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (Switch)
Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth não leva muito tempo para vencer – mesmo o jogador mais curioso/completo/cuidadoso provavelmente não ultrapassará a marca de 10 horas – mas quando a aventura é tão divertida e densamente repleta de criatividade, isso importa? No final de tudo, é muito mais provável que você se sinta satisfeito do que enganado, e a história de Deedlit é surpreendentemente tocante, independentemente de quanto ou pouco você já sabe sobre Lodoss. Se você está atrás de algo com o sabor do Symphony of the Night que não pareça uma imitação superficial, esta é uma boa alternativa.
Beacon Pines (Switch eShop)
Beacon Pines apresenta um mundo rico repleto de personagens profundamente considerados, para não mencionar adoráveis. A arte lindamente trabalhada, combinada com uma trilha sonora que captura e define o clima, cria uma experiência totalmente agradável. Pode não ser para aqueles que preferem ação, mas é uma história adorável e envolvente que mostra Luka, Rolo e Beck mergulhando em um bando de situações únicas. Você pode terminá-lo em menos de um dia de trabalho, mas ficará com você por muito mais tempo.
Wobbledogs (Switch eShop)
Você já desejou ser um criador de cães? Não, provavelmente não. Mas Wobbledogs realiza o sonho da mesma forma, exceto que, em vez de lindos cachorrinhos, você está fazendo abominações cubóides com a ajuda de rituais de reprodução bizarros que envolvem cães que colocam ovos e periodicamente entram em casulos. Faça certo (ou muito, muito errado) e você transformará seus cachorros em seis pernas e asas, ou uma perna e um olhar que diz “por que você fez isso, pai”. Pode soar como ciência maluca, mas Wobbledogs é o mais divertido que você pode ter com a criação seletiva sem ter um comitê de ética para o seu caso.
Vocês conheciam algum desses jogos? Conte pra gente nos comentários!
Deixar uma resposta